terça-feira, 6 de agosto de 2019

Em menos de uma década, Burger King do Brasil consolida-se como o maior operador de fast food do país


Com mais de 800 lojas abertas e a chegada da rede americana Popeyes, a companhia busca manter seu ritmo de expansão 
O Burger King do Brasil, master franqueado do Burger King Corporation, está completando oito anos de operação própria no país com mais de 800 lojas e cerca de 740 milhões de sanduíches vendidos. Com um forte plano de evolução, expansão e proximidade com os consumidores brasileiros, a marca possuí uma média histórica de abertura de 100 restaurantes ao ano, incluindo operações de franqueados, e se consolida como o maior operador de fast food do país.
No Brasil desde 2004, a rede teve o início da sua operação própria apenas em 2011, após o Burger King Corporation ser adquirido pelo grupo 3G capital. Atualmente, soma mais de 18 mil colaboradores e se consolida como um dos maiores geradores de primeiro emprego do país, atendendo mais de 300 mil clientes todos os dias. “Presentes em mais de 229 cidades do país, buscamos sempre acompanhar as tendências do setor e proporcionar para nosso consumidor uma experiência única, com um produto saboroso e de qualidade”, reforça o CEO do Burger King do Brasil, Iuri Miranda.
No fim de 2017, a empresa realizou uma oferta inicial de ações (IPO) na B3 que movimentou R$2,2bilhões, com a ação cotada em R$18,00. Desde então, a valorização foi de 26,6%, o que contribuiu para a empresa continuar investindo em sua expansão nacional. Além disso, a companhia trouxe para o país a rede americana Popeyes Louisiana Kitchen. Já são 17 unidades abertas, com previsão de abertura de pelo menos 300 restaurantes no período de 10 anos, representando um investimento de aproximadamente R$1BI de reais.
Com o objetivo de trazer cada vez mais conveniência e praticidade para os consumidores, a companhia tem investido de forma ágil no processo de transformação digital do mercado. Além de uma parceria com o aplicativo de entregas Uber Eats, que hoje atende mais de 170 unidades, a marca conta com mais de 12M de downloads desde o lançamento do seu aplicativo próprio, wi-fi disponível nas lojas e uma plataforma de e-payment, o BK Express, serviço que permite que você faça seu pedido com antecedência, para retirá-lo na loja, evitando a fila do caixa para fazer o pedido.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Em menos de uma década, Burger King do Brasil consolida-se como o maior operador de fast food do país
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial