Centro de inovação fundado pela Algar Telecom anuncia braço em Recife


Brain assina compromisso de entrar na capital pernambucana para se aproximar do ecossistema de inovação do Porto Digital e focar no desenvolvimento de soluções para clientes do Nordeste
 
Fundado em 2017 com a missão de evoluir a gestão da inovação e pensar novas soluções para a Algar Telecom, o Brain acaba de anunciar mais um passo do seu projeto de expansão nacional. Em memorando de entendimento assinado na última quarta-feira (28), foi oficializado o compromisso de abertura, já na primeira quinzena de outubro, de um braço do centro de inovação em Recife. O anúncio foi realizado durante evento comemorativo do novo escritório da Algar Telecom na cidade, graças à aquisição total da Smart Telecomunicações e Serviços LTDA.
A primeira unidade do Brain foi inaugurada em Uberlândia (MG) há dois anos e a segunda, em São Paulo (SP) em agosto deste ano. Com a terceira filial, o Brain pretende, além de se inserir no rico ecossistema de inovação do Porto Digital, buscar aproximação com clientes e potenciais clientes da Algar Telecom no Nordeste.  Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o centro de inovação promove o desenvolvimento de soluções disruptivas – novos produtos, serviços e modelos de negócio – com o objetivo de simplificar o dia a dia de pessoas e empresas.
“Apesar de não estar no nosso plano inicial, percebemos que poderíamos expandir nosso potencial como plataforma de negócios se estivéssemos mais próximos dos clientes. Recife é um importantíssimo hub de inovação do Brasil e, com a presença em mais esse ponto estratégico, queremos ampliar nossas possibilidades de atuação, explorando com profundidade os desafios dos clientes da região e encontrando as melhores soluções para eles, sempre por meio de um modelo altamente colaborativo”, conta Zaima Milazzo, presidente do Brain.
A nova unidade, que contará com Edney Valente como executivo responsável, terá 24 posições de trabalho e ficará localizada no escritório da Algar Telecom no Porto Digital. Os projetos, ainda em fase de definição e planejamento, serão tocados por equipes multidisciplinares que atuarão dentro da metodologia Agile.

Comentários