quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Apadrinhe uma castração e ajude a diminuir o número de animais de rua


Você já percebeu que a união de pequenos gestos é que concretiza grandes realizações? Os mutirões de castração de cães e gatos, multiplicados pela cidade, é uma comprovação. Muitos hospitais e clínicas veterinárias se uniram à luta das ONGs como a SOSPet, a CUGA e outras, para auxiliar nas esterilizações, com equipamentos, centros cirúrgicos e veterinários voluntários. Este é o caso do HV UNIPAC, que em junho completou um ano de adesão ao projeto e neste domingo faz o 14º mutirão.
Quem tem um animal de estimação sabe o quanto eles aumentam a nossa capacidade de amar. E este sentimento se expande para a toda a natureza. É de partir o coração ver cães e gatos sem abrigo e sem cuidado pelas ruas, uma consequência que se multiplica diariamente se não são castrados. A castração é a melhor forma de minimizar esta situação, que também ajuda na adoção. Então abra seu coração e seja um voluntário, um padrinho ou adote um animalzinho de rua.

COMO FUNCIONAM OS MUTIRÕES
O HV UNIPAC é parceiro das ONGs responsáveis pelos mutirões, auxilia com a estrutura física, centro cirúrgico e as salas clínicas, com capacidade para 100 castrações no dia, distribuídas em 12 mesas cirúrgicas simultâneas, sem nenhum custo de locação. Alunos e professores, veterinários, também são voluntários no evento. Mas, a responsabilidade de receber os pedidos, seleção dos animais e arrecadação de fundos para custear os medicamentos, materiais e instrumentos cirúrgicos, são de responsabilidade das ONGs.
Embora os valores das castrações sejam mais acessíveis nos mutirões, a prioridade são os animais de resgate, adotados e sem raça definida (SRD), os conhecidos “vira-latas”, que não têm com quem contar. Por isso, os apadrinhamentos e doações são essenciais para a realização do projeto. A seleção e triagem são feitas com antecipação e os interessados em cadastrar animais de rua, de sua vizinhança, para os próximos mutirões, podem enviar e-mail para sospetuberlandia@gmail.com.

SOS PET FAZ CAMPANHA PARA APADRINHAMENTO DE CASTRAÇÕES
Você pode ajudar a fazer mais castrações com o valor de R$100,00 para a esterilização de espécie fêmea ou R$80,00 para castrar um gato ou cão. Mas, qualquer contribuição é bem-vinda. A soma de pequenos valores pode tornar o impossível uma realidade. Os depósitos devem ser feitos na conta do Instituto SOSPet: Banco Bradesco, Agência 3906, Conta: 0037817-8, CNPJ 30,377,975/0001-02

Evento: 14º Mutirão de Castração no HV UNIPAC Uberlândia
Data e Hora: Domingo 04 de agosto
Realização: Instituto SOSPet
Apoio: Hospital Veterinário UNIPAC
Local: R. Nordau Gonçalves de Melo, 80 - B - Santa Mônica, Uberlândia

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Apadrinhe uma castração e ajude a diminuir o número de animais de rua
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial