Botão
de segurança será incorporado à base do aplicativo progressivamente e expandida
nos próximos dias
A
99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing,
passou a atender 600 novas cidades no primeiro semestre de 2019. O número total
de cidades em que a plataforma atua passou de 1000, ao fim de 2018, para 1600.
Como forma de manter o serviço em constante evolução, o aplicativo, que tem
como um dos principais focos a segurança de seus usuários, anuncia novo
recurso, o botão de
emergência para motoristas. A funcionalidade chega ao
Brasil a partir de julho, depois de ser implementada com sucesso na China, em
2018.
A
função já existe para passageiros desde o ano passado e, recentemente, passou
por atualizações que melhoraram a interação dos usuários e condutores com o
aplicativo. Agora, o motorista também pode compartilhar a sua rota com qualquer
contato de sua lista telefônica por meio de WhatsApp e Messenger, com abertura
do link diretamente da área que contém os dados do veículo, em complemento a
opção pelo navegador de internet.
A
inclusão de contatos de confiança é outra novidade permitida pela ferramenta.
Com ela, será possível adicionar os números de até cinco pessoas para falar
rapidamente com família e amigos, caso necessário. Para motoristas que possuem
câmera no automóvel, o botão sinalizará de maneira mais clara se a câmera está
ativa e gravando.
“O
recurso adiciona mais uma camada de proteção ao motorista”, comenta Thiago
Hipólito, Diretor de Segurança da 99. “O foco da iniciativa é agir rapidamente
em qualquer situação de emergência”.
A
99 possui uma equipe especialmente dedicada em segurança composta por mais de
100 pessoas, incluindo ex-militares, engenheiro de dados e psicólogos, trabalha
24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção de
motoristas e passageiros.
O
aplicativo usa tecnologia de ponta para focar especialmente em prevenção. Entre
as soluções desenvolvidas estão o reconhecimento facial, câmeras instaladas nos
veículos, inteligência artificial que monitora todas as chamadas, mapeamento de
áreas de riscos, machine learning para rastrear casos de assédio, rodas de
conversas e cursos online para uma conduta de respeito e tolerância, além do
canal de atendimento exclusivo de segurança pelo 0800-888-8999.
Sobre
a 99
A
99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas
através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”).
O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em
mais de 1 mil cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade
do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop,
categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas
e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil; e 99Top, serviço
premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações,
acesse: http://www.99app.com/
Compartilhar
99 expande botão de emergência para motoristas do app
4/
5
Oleh
Não Perde Não