quinta-feira, 18 de julho de 2019

Uberlândia Refrescos realiza campanha de incentivo à doação de sangue


Delcinea Batista e Lucas Aquino
Durante o inverno o número de doações de sangue sofre grande queda, devido ao aumento da incidência de doenças respiratórias e as temperaturas baixas. Diante desse cenário, a Uberlândia Refrescos criou a campanha #JulhoSolidário, cujo objetivo é incentivar os colaboradores da empresa a realizarem doação de sangue. O projeto é realizado em parceria com o Hemocentro de Uberlândia e acontecerá durante todo o mês de julho.
A campanha prevê a efetivação da doação de sangue em dois dias da semana: segunda e quarta-feira. Os colaboradores interessados em praticarem esse gesto de caridade fazem sua inscrição no setor de responsabilidade, que agenda o dia e horário da doação. De acordo com o registro de colaboradores já inscritos na campanha, até o momento, 29 pessoas se disponibilizaram a fazer a doação.
De acordo com a coordenadora do setor de captação de doadores, do Hemocentro Regional de Uberlândia, Ludmilla Guimarães, ações como da Uberlândia Refrescos, contribuem para a conscientização da população e os funcionários sobre a importância da doação.
Residente em Uberlândia há aproximadamente quatro anos, a colaboradora Delcinea Batista, supervisora de auditoria interna, se inscreveu para participar da campanha. “Aqui em Uberlândia é a primeira vez que venho doar, em São Luís eu já era doadora. Ainda não tinha tido oportunidade”, afirma a supervisora. Segundo Delcinea, a rotina de trabalho e os horários de funcionamento do hemocentro dificultam a realização da doação. Sendo assim, ela destaca a importância da campanha, “partindo da empresa, eu acredito que tem uma força maior, pelo sentido de que ela não está preocupada somente com o trabalho em si, mas, também, em ensinar e trazer isso como uma cultura. Ainda como algo que a empresa valoriza e incentiva, tanto que deixa um tempo disponível para que o funcionário venha e faça a doação”.
Lucas Martins Aquino, auditor interno, também aproveitou o estímulo da empresa e colocou em dia sua doação. “Eu sou doador de sangue, todo ano eu doo pelo menos duas vezes e essa campanha me favoreceu a vir agora, nesse período do frio, que é uma época que precisa muito”, conta Lucas. O auditor interno vê no projeto o encontro de uma direção correta a seguir rumo ao incentivo a responsabilidade social para o outro e com nós mesmos.  “É muito importante a campanha da Uberlândia Refrescos, porque ela incentiva a ajudar o próximo. Penso que é esse o caminho. Hoje a gente está doando, mas não sabemos se no dia de amanhã vamos precisar”, diz Lucas.
A Uberlândia Refrescos compreende a necessidade da doação de sangue, pois a vida de quem precisa de transfusões sanguíneas não pode esperar. Além disso, a empresa almeja despertar entre os colaboradores esse hábito caridoso. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil 1,6% da população é doadora de sangue. Apesar o percentual estar dentro dos parâmetros da Organização Mundial da Saúde – de 1% a 3% da população – ainda sim é preciso que seja aumentada a conscientização da importância desse gesto de doação.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia Refrescos realiza campanha de incentivo à doação de sangue
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial