segunda-feira, 1 de julho de 2019

Uberlândia Refrescos conquista 1º lugar na categoria Gestão Integrada

Alexandre Biasi

Na noite desta quinta-feira, 27.06, a Uberlândia Refrescos foi reconhecida com o 1º lugar na categoria “Gestão Integrada (Saúde e Segurança Ocupacional, Meio Ambiente e Qualidade)”, do IV Prêmio Compliance Brasil. A cerimônia foi realizada na capital mineira, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais – SICEPOT-MG. Ao todo, mais de 2.300 companhias de todo o país, de médio e grande porte, concorreram à honraria em dez categorias.
Representando a empresa, o CEO, Alexandre Biagi, recebeu em mãos o prêmio e destacou o momento ímpar deste reconhecimento. “Competir com mais de 2300 empresas nacionais e ser destacado em gestão integrada, com certeza, é um grande motivador para a Uberlândia Refrescos. Nós temos na gestão de processos um importante zelo com o cumprimento de normas e requisitos. Fomos além com as metas e a legislação, mantendo com o mercado, uma postura ética e de transparência. Ressalto essas características, pois com toda a certeza, somos lembrados por elas. O Prêmio Compliance ressalta os nossos esforços e motiva outros a trilharem o mesmo caminho, garantindo mais segurança e comprometimento nos negócios”, afirmou Alexandre.

O Prêmio
Além de valorizar, incentivar e reconhecer, o prêmio reforça a cada edição o comprometimento de empresas que são consideradas referência em atendimento a leis e legislações aplicáveis ao negócio. A cada ano, é possível identificar companhias que criaram metas de curto e médio prazo, com o objetivo de facilitar o cumprimento das normas. Consequentemente, elas ampliam a chance de ser contemplada em edições futuras da premiação.

Metodologia
Os vencedores foram conhecidos a partir de metodologia baseada em dados disponibilizados pelas empresas no SOGI, software de gestão e monitoramento legal com banco de dados com mais de 100 mil requisitos legais. Para tal, levou-se em conta a legislação de meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, responsabilidade social, energia e segurança de alimentos e outros. Na etapa seguinte, as informações foram minuciosamente checadas por uma equipe de auditores, que validaram as informações do sistema com o que viram durante suas visitas a cada uma das empresas sempre com o objetivo de garantir a qualidade, o padrão e a veracidade das informações.

Vencedoras:
Categoria Gestão Integrada**
1º Uberlândia Refrescos (Coca-Cola)
2º BH Airport - Confins
3º Menezes e Filho

Categoria Energia*
1º Comau

Categoria Cadeia Logística*
1º DP World

Categoria Responsabilidade Social*
1º Rio de Janeiro Refrescos (Coca-Cola)

Categoria Qualidade*
1º Nestlé

Categoria Segurança de Alimentos
1º Nestlé
2º Duas Rodas Industrial
3º Refrescos Bandeirantes (Coca-Cola)

Categoria Resíduos
1º CCPR (Itambé)
2º Ecoporto Santos
3º Magnetti Marelli

Categoria Saúde e Segurança
1º Mondelez
2º Monsanto
3º Lear do Brasil

Categoria Meio Ambiente
1º Renault do Brasil
2º Kanjiko
3º Tarkett Brasil

Categoria Inovação
1º Cargill
2º SPDM

*Nestas categorias, nenhuma finalista alcançou a pontuação para as homenagens de 2º e 3º lugar.
**Categoria mais importante do prêmio, na qual as empresas vencedoras ficaram entre os três primeiros lugares em três ou mais categorias.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia Refrescos conquista 1º lugar na categoria Gestão Integrada
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial