terça-feira, 9 de julho de 2019

Trupe de Truões realiza financiamento coletivo para 3ª Mostra de Cinema Casa Aberta


Evento gratuito acontecerá de 25 a 28 de julho no Ponto dos Truões.

A Mostra de Cinema Casa Aberta, em Uberlândia (MG), é uma realização do Grupo de Teatro Trupe de Truões, que há 17 anos atua no cenário cultural da cidade. Desde a abertura de sua casa-sede em 2009, o Ponto dos Truões, a Trupe vem realizando inúmeros eventos e atividades artísticas com o intuito de legitimar esse espaço junto ao público, prezando sempre pela pluralidade de sua programação cultural. Seguindo nesse propósito, entre outros projetos, em 2017 foi criada a Mostra de Cinema Casa Aberta, que surge para abrir as portas do Ponto dos Truões para exibição e fruição da linguagem audiovisual, especialmente para o cinema produzido de forma independente fora dos grandes centros e em Uberlândia.

Por quê fazer o financiamento coletivo?
Nas duas primeiras edições a Mostra de Cinema Casa Aberta contou com patrocínio para sua realização por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
No primeiro ano de realização em 2017 a mostra foi abraçada pelo público e atendeu aproximadamente 700 pessoas que puderam apreciar 16 filmes com diferentes formatos e temáticas sendo alguns deles premiados, uma exposição fotográfica e participar de um espaço de convivência com food-trucks. Em 2018 foi realizada a segunda edição, novamente atendendo um público aproximado de 600 pessoas que tiveram acesso gratuito a 19 obras cinematográficas, uma exposição fotográfica e ainda participar de uma oficina e de uma mesa redonda. Diante da nova conjuntura do país - com o congelamento de recursos para a cultura – a Trupe de Truões está buscando alternativas para realização de seus projetos, manutenção do grupo artístico e do espaço cultural. Acreditamos que é na crise e no caos que a sociedade é convocada a se posicionar e lutar de forma criativa pela sua essência, criando estratégias de sobrevivência, quebrando paradigmas e superando obstáculos. Nesse sentido, estamos convocando a comunidade para colaborar e conseguirmos atingir a meta e realizar a 3ª edição da Mostra. Foi estabelecida uma meta financeira que irá custear exclusivamente a infraestrutura e a divulgação. Com isso, conseguiremos manter a proposta original de uma mostra inteiramente gratuita para o público. A proposta de realizar um financiamento coletivo abre a possibilidade de qualquer pessoa ser um realizador de cultura contribuindo com qualquer valor. Além disso, para aqueles que apoiarem oferecemos recompensas para quem contribuir com valores a partir de R$15,00. Para apoiar basta acessar o link da campanha ou acessar nossas redes sociais para mais informações”, explica em detalhes Ronan Vaz, coordenador da Mostra de Cinema Casa Aberta.

Link da campanha:

Redes sociais: 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Trupe de Truões realiza financiamento coletivo para 3ª Mostra de Cinema Casa Aberta
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial