sexta-feira, 5 de julho de 2019

Parceria entre colégio e universidade promove conscientização do Meio Ambiente


No mês de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para lembrar a data, a Uniube Uberlândia, em parceria com o Colégio Teresa Valsé, realizou uma atividade de educação ambiental com os alunos do Ensino Fundamental da escola.
Na atividade, estudantes do curso de Engenharia Ambiental demostraram um equipamento com material reutilizável, para separar água de óleo. Esse protótipo foi desenvolvido no componente Projetos Integrados e apresentado às crianças do Teresa Valsé, para que elas conheçam métodos de reutilização da água em lava-jatos e postos de gasolina. Nesses locais, o volume de óleo é alto e deve ser separado, por se tratar de um resíduo perigoso.
Segundo a Professora Flávia Alice, o trabalho de levar as tecnologias desenvolvidas pelas universidades à população deve ser intensificado. “Devemos começar conscientizando as crianças, em processo de Educação Ambiental, para diminuir os impactos causados à água, ao solo e ao ar no futuro”.
De acordo com os universitários da Uniube, foi gratificante saber que os alunos aproveitaram tanto e que contribuíram para uma educação voltada à preocupação com o Meio Ambiente.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Parceria entre colégio e universidade promove conscientização do Meio Ambiente
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial