sexta-feira, 26 de julho de 2019

Fundinho Festival leva pocket shows para duas escolas municipais

A banda Black Bone

Alunos de duas escolas municipais receberão em primeira mão uma palinha do que será apresentado no Fundinho Festival Jazz e Blues. A estreia será no dia 30 de julho, às 11h20, na Escola Municipal Eurico Silva, onde aproximadamente 500 alunos assistirão ao pocket show com dois integrantes do Dog Brother’s Quinteto, grupo de Uberlândia que mistura a irreverência e adrenalina do jazz dos cabarés com outros ritmos como: ska, afrobeat e reggae.
No dia 31 de julho é a vez dos alunos da Escola Municipal Afrânio Rodrigues curtirem o pocket show da Black Bone, sendo uma turma entre 8h40 e 9h10 e outra entre 9h30 e 10h. “Vamos levar um repertório recheado de clássicos do blues passando por suas diferentes vertentes e lendas do gênero. Será um formato acústico, mais intimista com 2 violões e gaita”, afirma Vinícius Fabbri, integrante do grupo. 
A Banda Black Bone foi criada em 2017 e seus integrantes prestam homenagens ao blues e tocam nomes como B.B King, Eric Clapton, T-Bone Walker, Muddy Waters, Ray Charles, Freddie King, Jimi Hendrix, Albert King, The Rolling Stones, Fleetwood Mac, The Doors, Cream, dentre outros.
De acordo com Marcelo Mamede, coordenador de produção, a iniciativa visa a formação de plateia, aproximando os estudantes destes dois gêneros musicais, jazz e o blues.  “O que estamos fazendo a partir do Festival é democratizar o acesso de outros públicos que normalmente não prestigiariam estas apresentações”, disse.
Os pocket shows foram viabilizados por meio do patrocínio do Sistema Martins e é uma contrapartida social oferecida por meio de projetos que são realizados através do PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Festival Fundinho Jazz e Blues
No próximo dia 3 de agosto, o Fundinho Festival abrirá as comemorações do aniversário de Uberlândia, que completa 131 anos em 2019.  A organização preparou uma grade musical bem diversificada, com artistas da região e nomes reconhecidos nacionalmente e até internacionalmente, que se apresentarão na Praça Clarimundo Carneiro, música de alta qualidade. O espetáculo acontece ininterruptamente em dois palcos, agradando a todos os públicos e demonstrando a pluralidade do jazz e blues.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fundinho Festival leva pocket shows para duas escolas municipais
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial