quarta-feira, 24 de julho de 2019

Empresários de turismo de Brumadinho sentem sinais de recuperação na região


Os empreendimentos do setor de turismo de Brumadinho indicam que a cidade está retomando seu fluxo normal de visitantes. O segmento, que é uma das forças motrizes da economia local, já percebe a retomada da ocupação média de hotéis e pousadas, que havia reduzido em mais de 50% desde janeiro.
É o que mostra uma pesquisa aplicada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura entre os dias 25 e 28 de junho. A pesquisa verificou a percepção de empresários da cadeia de valor do turismo – principalmente donos de empreendimentos das categorias hospedagem e alimentação. Do total de visitantes que passam pela cidade, 56% são de Minas Gerais, seguido de São Paulo (23%) e Rio de Janeiro (18%). Desses, 76% estão na cidade para turismo.
Para 79% dos proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes, a campanha Abrace Brumadinho foi um dos motivadores da volta dos turistas à cidade. Lançada em meados de maio pela Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR), a campanha Abrace Brumadinho tem como objetivo engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil, resgatando o fluxo normal de visitantes e estimulando a economia local como a região precisa. Segundo Leonardo Esteves, presidente da ATBR, a campanha está mostrando que a cidade está de braços abertos para receber os viajantes. “Queremos reforçar, com esta iniciativa, que a região está de pé e esperando ansiosamente para receber a todos”, afirma.
Para conhecer todos os atrativos turísticos de Brumadinho, suas opções de pousadas e restaurantes e tirar dúvidas, visite: abracebrumadinho.com.br


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Empresários de turismo de Brumadinho sentem sinais de recuperação na região
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial