domingo, 28 de julho de 2019

Dicas para descobrir quais roupas combinam melhor com seu biotipo


Quadril largo, estreito, seios grandes ou pequenos, pernas longas ou curtas. Cada um com seu biotipo. Mas como valorizar o que você tem de mais bacana e esconder algo que favorece menos a parte do corpo que não lhe agrada tanto? É o que a consultora de moda e influenciadora Deborah Zandonna vai tratar aqui nesta matéria.  Ela ressalta que um dos principais pensamentos que deveríamos saber antes de sair se vestindo é descobrir o nosso biotipo. “A partir dai você pode saber a tendência ou peça que vai te favorecer ou não.  Costumo dizer que  as tendências da moda são para todas as mulheres e seus tipos de silhueta. Basta saber como usar e o que evitar”, comenta Deborah.

Como descobrir seu biótipo:
Existem diversos métodos, mas o que Deborah Zandonna mais gosta é o visual, sem fita métrica. Então se, visualmente, você passa uma imagem de triângulo invertido, por exemplo, você é e deve usar as táticas para favorecer este biótipo.
1º passo: Com ajuda de uma pessoa, encontre o ossinho do seu ombro. Sabe aquele ossinho que fica uma pontinha? Se não souber, procure no Google “acrômio clavicular”.
2º passo: localize o ossinho do quadril que aponta para frente. Se não souber, procure na internet “tubérculo ilíaco”.
3º passo: localize o ponto mais profundo da sua cintura.
4º passo: peça a sua amiga que está te ajudando para fazer uma linha reta com o próprio braço entre o primeiro ponto no ombro e o segundo ponto no quadril.

Ombro e quadril:
Se o ponto do ombro for mais pra dentro que o quadril: você é do biotipo triângulo invertido.
Se o ponto do quadril for mais pra dentro que o ombro: você é do biotipo triângulo.
Nesses dois casos, não precisamos da medida da cintura.

Se o ponto do quadril e ombro estiverem alinhados em uma reta é preciso  analisar  a cintura:
Ainda com a reta formada pelo braço da sua ajudante, analise se o ponto da sua cintura fica muito para dentro, na reta ou fica para fora dessa reta.
Se o ponto da cintura for muito para dentro: você é do biotipo ampulheta/X
Se o ponto da cintura for levemente para dentro ou quase reto: você é do biotipo retângulo
Se o ponto da cintura for para fora dessa reta, você é do biotipo oval ou redondo.

Então agora que você já sabe o seu biotipo, vamos aprender a valorizá-lo?
Triângulo Invertido
Medidas dos ombros são mais amplas do que a medida do quadril.  Na maioria dos casos as pernas são mais finas e os seios são grandes, a cintura normalmente não é marcada.  Aqui a ideia é diminuir visualmente os ombros ou aumentar visualmente o quadril.
Solução: Equilibrar as medidas do corpo, disfarçando o excesso na parte de cima da silhueta, tornando-a mais feminina.
Aposte: Camisas sem golas exageradas, calças com pernas mais soltas e vestidos com modelagem soltas, para dar equilíbrio do quadril com os ombros.
Evite: roupas com volume na parte de cima da silhueta, com alças muito finas ou grandes decotes.

Triângulo
Medida do quadril é mais ampla do que a medida dos ombros. Assim, a impressão que temos é que os quadris são largos ou seus ombros muito estreitos.
Em evidencia estão os quadris e normalmente a cintura é marcada. Geralmente as coxas são  grossas e seios pequenos ou médios.  Aqui a ideia é aumentar visualmente os ombros ou diminuir visualmente o quadril.
Solução: evidencie a parte de cima da silhueta com peças ombro-a-ombro, cores em tons claros ou com detalhes capazes de equilibrar os volumes e equilibrar a silhueta.
Aposte: shorts de cores escuras, saias e vestidos evase e blusas menos justas na parte de cima do corpo.
Evite: calças e blusas extremamente largas e também modelagens de cintura baixa, pois achatam a parte de baixo do corpo e acentuam os quadris.
  
Retângulo
A silhueta retangular tem os ombros, a cintura e o quadril praticamente com as mesmas medidas. A cintura normalmente é pouco marcada, lembrando o formato de um retângulo. Muito comum em silhuetas de modelos de passarela.
Aqui a ideia é dar a impressão que a pessoa tem uma cintura mais fina.
Solução: criar ilusão de cintura.
Aposte: roupas justas e acinturadas na parte de cima evidenciando e marcando a falsa cintura, criando uma silhueta mais curvilínea.
Evite: peças justas por inteiro.

Ampulheta                                   
A silhueta ampulheta, também conhecida como X, é considerada dessa forma porque os ombros e os quadris têm o mesmo tamanho e a cintura é bem marcada, dando uma  “quebra”.
A ideia é manter a proporção ideal que seu corpo já tem.
Solução: Evidenciar a cintura.
Aposte: cintos para marcar, peças com recortes na cintura, transpassadas ou modelagens que marcam suas curvas.
Evite: roupas soltas demais que deixam as formas muito avantajadas.

Em 8
É o biotipo mais comum das brasileiras! É mais “voluptuoso”: as formas são arredondadas, os seios e quadris ficam em evidência e a cinturinha é bem marcada.  Normalmente os ombros são mais caídos ou arredondados.
Solução: Deixar a estrutura mais reta, valorizar as curvas sem aumentá-las, principalmente os ombros.
Aposte: casacos com ombreiras, lapelas ou fitas, manga volumosas. 
Evite: cortes apertados que deixam as formas muito avantajadas.  Estampas redondas e bolas na região superior do tronco também dão aspecto estranho e reforçam as curvas e volumes.
  
Oval
 A silhueta oval tem como foco principal a barriguinha que neste caso é a maior medida do corpo. Normalmente quem está acima do peso se encaixa nesta categoria.
Solução: disfarçar os quilinhos a mais criando uma sensação falsa de cintura e alongar a silhueta (tronco, principalmente).
Aposte: peças com decote V ou U, modelagens acinturadas são perfeitas para criar a ilusão de uma falsa cintura.
Evite: roupas justas na parte abdominal

Redondo      
Silhueta arredondada apresenta volume nos quadris, cintura, busto e barriga. Você é uma mulher em O, se tem ombros pequenos, peitos generosos, quadris largos e bumbum grande. 
Solução: Alongar a silhueta, assim afinando como um todo o corpo inteiro.  
Aposte: Gola V, blusas não muito justas na cintura, use colores longos, ou até mesmo um lenço caído sobre os ombros, chamando atenção para ele e criando ilusão de ombros mais largos.
Evite: gola alta e redonda.                    

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Dicas para descobrir quais roupas combinam melhor com seu biotipo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial