domingo, 7 de julho de 2019

Como evitar o consumo excessivo de energia elétrica no inverno


Engenheiro dá dicas que podem ajudar a economizar na conta de luz durante os dias frios

O inverno chegou e com ele o consumo de energia elétrica aumenta no Brasil. Caso o consumidor se descuide com o tempo do banho ou com o uso excessivo de aquecedores a conta pode aumentar em até 55% no final do mês.
O Engenheiro Eletricista Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos, dá algumas dicas que podem ajudar a economizar na conta de energia e mesmo assim manter-se aquecido nos dias frios.

Aquecedores:
Mantenhas as portas fechadas ao ligar o aquecedor, para evitar as trocas térmicas constantes entre o ambiente frio e o aquecido. Durante o inverno, este tipo de aparelho representa 25% do consumo de luz.

Chuveiro:
O chuveiro elétrico é um dos grandes vilões da conta de energia. Se optar por deixar o chuveiro ligado na posição inverno, saiba que o consumo do chuveiro aumenta em até 35%. Por isso, evite tomar banhos quentes demorados.

Máquina de lavar e secadora:
Use sempre as capacidades máximas nas máquinas de lavar e secar. Nas máquinas de lavar evite usar a função de água aquecida e atente para a quantidade de sabão a fim de evitar repetir a operação de enxágue.
Recomenda-se o uso das secadoras quando as peças já passaram pelo varal e encontram-se apenas úmidas.

Ferro de passar:
Utilize este eletrodoméstico apenas uma vez por semana quando tiver acumulado roupa para passar.

Eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos:
Ao comprar um eletrodoméstico, dê prioridade aos econômicos - com o selo Procel. Desligue-os ou retire-os da tomada quando não estiverem sendo utilizados. O modo stand by pode representar alta de até 15% do consumo de energia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Como evitar o consumo excessivo de energia elétrica no inverno
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial