quinta-feira, 11 de julho de 2019

Brain investe em ações de motivação e engajamento para promover a felicidade no ambiente de trabalho


Uma vez por mês, colaboradores podem levar seus cães para o ICT. Ações incluem, ainda, happy hour mensal, dress code livre, sexta geek e horário flexível

A rotina no Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, não é a de um escritório normal. Além de utilizar o Scrum – método ágil de trabalho em que grupos multidisciplinares desenvolvem soluções com mais autonomia –, a instituição promove diversas ações motivacionais com o objetivo de engajar os profissionais, além de promover um ambiente mais descontraído e colaborativo.
Uma das iniciativas é o Dog Day. Todo mês, os “brainers” – como são chamados os profissionais do Brain – podem levar seus cães de estimação para passarem o dia no trabalho. De quebra, profissionais da área são convidados para dar dicas de cuidados. No último Dog Day, uma médica veterinária realizou um bate-papo sobre nutrição natural canina.
Outra ação que já faz parte do calendário do ICT é o happy hour mensal, denominado Brain Beer. Segundo João Henrique Pereira, diretor de Cultura, Engajamento e Métodos do Brain, momentos como este são necessários para comemorar as conquistas e promover a convivência e integração. “Nós já temos, como política, o dress code livre e horário flexível. As outras ações vêm agregar para que tenhamos um clima cada vez melhor. Afinal, quanto mais motivadas estiverem as equipes, melhor é o resultado”, explica.
A descontração já é uma prerrogativa no dia a dia, inclusive no mobiliário. Para complementar, às sextas-feiras os “brainers” elegem um personagem do mundo Geek para homenagear e se vestirem a caráter. Outras ações esporádicas incluem olimpíadas – para estimular a prática de atividades físicas – e avaliação de desempenho com elementos inusitados.
“No nosso último encontro para repensar o planejamento estratégico, utilizamos atividades de um circo para dar feedbacks. Cada uma tinha um significado. Essas iniciativas são importantes para reforçar o trabalho em times, algo que a adoção de metodologias ágeis exige que seja cada vez mais forte”, conclui o diretor.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Brain investe em ações de motivação e engajamento para promover a felicidade no ambiente de trabalho
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial