segunda-feira, 24 de junho de 2019

Programa Transforma, do Instituto Algar, beneficia mais de 2 mil crianças e adolescentes


Além das quatro unidades em Uberlândia, em 2018 as oficinas expandiram-se para Franca, Campinas e Ribeirão Preto

O Instituto Algar, responsável pelas iniciativas sociais na comunidade onde o grupo Algar atua, consolidou em 2018 a ampliação do Programa Transforma, que promove o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens por meio da educação, da cultura e do esporte. Concebido em 2007, o número unidades localizadas em Uberlândia (MG) subiu para quatro e foram iniciadas atividades no interior de São Paulo, por meio de parcerias com instituições locais.
Em Franca, a parceria é com a Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca. Na unidade, são oferecidas sete oficinas de malabares, palhaçaria, tecido acrobático, música, tênis e basquete, além de creche. No total, são atendidos 625 alunos.
Em Ribeirão Preto, as 12 atividades incluem futsal, basquete e handebol. Também são trabalhados temas como valorização da vida, da cultura, da esperança, sustentabilidade institucional, entre outros. São 240 jovens atendidos e a instituição parceira é a Casa das Mangueiras.
Já em Campinas, as 180 crianças e adolescentes têm à disposição 14 oficinas diversas, como grafite, educação financeira, bordado, capoeira, biblioteca, culinária, em parceria com o Núcleo de Ação Social de Campinas (N.A.S).

Crescimento
O número de localidades onde o Instituto Algar atua aumentou 25% em 2018, comparando com o ano anterior. No total, 30 cidades contam com programas promovidos pela instituição. Além do aumento no número de cidades, em 2018 o número de escolas incorporadas nos programas cresceu 21%. A quantidade de voluntários teve um incremento de 23%, alcançando 2.150 pessoas, e houve uma elevação de 10% de estudantes beneficiados.
De acordo com a gerente do Instituto Algar, Carolina Toffoli, essa ampliação reflete o propósito cada vez mais forte de servir a comunidade. “O grupo Algar caminha para os 100 anos e esse propósito cunhado pelo fundador Alexandrino Garcia nunca esteve tão forte. Por isso, o Instituto trabalha para fortalecer e propagar cada vez mais seus programas, que refletem essa essência”, enfatiza.
Mais detalhes sobre os resultados de 2018 estão disponíveis no site: http://institutoalgar.org.br/relatorios/Revista2019.pdf

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Programa Transforma, do Instituto Algar, beneficia mais de 2 mil crianças e adolescentes
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial