quinta-feira, 27 de junho de 2019

Parceria entre OSC e Administração pública cria programa de apadrinhamento em Uberlândia


A Organização da Sociedade Civil (OSC) Missão Sal da Terra em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento social, Trabalho e Habitação e Poder Judiciário de Uberlândia, criaram o programa Apadrinhamento Afetivo, que visa acolher crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento institucional atualmente. O objetivo do programa é promover, garantir e defender o direito à convivência familiar e comunitária, em cumprimento ao artigo 4º do Estatuto da Criança - ECA.
Nos dias dois, três, nove e 10 de julho a Missão Sal da Terra vai promover um curso para que pessoas que queriam apadrinhar um acolhido se capacitem. O curso é gratuito e podem se inscrever qualquer pessoa, exceto, quem esteja inscrito no Cadastro Nacional de Adoção.
O apadrinhamento poderá acontecer de três formas diferentes: 1º pelo acolhimento presencial, onde o padrinho realiza visitas, viagens, férias entre outras atividades; 2º pelo acolhimento material em que a pessoa pode participar com a doação de sestas básicas, acompanhamento médico, material escolar e demais itens de necessidade diária e, por último, 3º por meio do acolhimento profissional, onde padrinhos profissionais como (médicos, psicólogos e pedagogos) poderão oferecer seus serviços aos seus afilhados.
Segundo a coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar e do Apadrinhamento Afetivo, Karina de Melo Garcia, este projeto refletirá direta e indiretamente na sociedade. “O vínculo social e afetivo proporcionará a essas crianças e adolescentes o fortalecimento e o desenvolvimento saudável através de relações afetivas, além da oportunidade de quebrarem o ciclo da exclusão e da "invisibilidade social" possibilitando a conscientização e a construção de uma base mais sólida de cidadania”, afirma a coordenadora.

Serviço
Curso de Apadrinhamento Afetivo
Dias: 02, 03, 09 e 10 de julho
Horário: 19h00 até 22h00
Local: Rua Euclides da Cunha, 920, Bairro: Custódio Pereira
Contato: 3226-9317

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Parceria entre OSC e Administração pública cria programa de apadrinhamento em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial