segunda-feira, 3 de junho de 2019

Elas Por Elas

Segunda edição do Grrrl Day reforça empoderamento feminino
Mais do que falas e discursos, organizadoras e participantes agem para transformar vidas
Ultimamente percebemos que todos têm um discurso pronto, às vezes até emprestado de outras pessoas; todos têm uma palavra e um conselho para tudo, mas ação, mesmo, que leva a uma transformação positiva na vida de outras pessoas são poucas.
Para fugir do clássico discurso de fortalecimento das mulheres que fica só no blá blá blá, a musicista, cabeleireira e feminista Lérida França decidiu fazer um pouco mais com o “Grrrl Day”. Trata-se de um dia de confraternização e empoderamento feminino que visa divulgar e apoiar o trabalho independente das nossas mulheres artistas e artesãs em um evento voltado para a família, para todo tipo de família.
A primeira edição do evento recebeu aproximadamente 300 pessoas e a expectativa é que a segunda, que acontece no sábado, 9 de junho, tenha um público igual ou superior. Serão cerca de 30 expositoras das áreas de artesanatos de todos os tipos, alimentação, massoterapia, tatuagem e piercing. Haverá ainda música ao vivo e brechós presentes.
“Nada dignifica mais que o trabalho e ao mostrar a arte dessas mulheres e ajudar a divulga e vender seus produtos esperamos contribuir com transformações na vida dessas pessoas. Acompanhamos diariamente nos noticiários casos sem fim de feminicidio e violência contra a mulher pelo simples fato de ser mulher. Isso não está certo e acredito que com educação e trabalho podemos mudar isso”, disse Lérida.
As expositoras pagam uma taxa pelo espaço e fazem valer o investimento e não há cobrança para entrada e sim, a contribuição dos visitantes com um item de higiene pessoal, para ajudar mulheres em situação de rua. “Vale absorventes, lenços umedecidos, pasta de dente, sabonete, shampoo e afins que usarmos para fazer kits e distribuir para mulheres em situação de rua da cidade de Uberlândia”, explicou a organizadora.
E ela ainda explica que, claro, haverá também palestras diversas com temas como cuidados íntimos da mulher, o tão falado empoderamento feminino, empreendedorismo voltado para mulher, identidade de gênero e violência doméstica. Teremos ainda no espaço acompanhantes terapêuticas, auxílio de psicólogas, aula de defesa pessoal e muito mais. Tudo proporcionado por mulheres e para mulheres”, finalizou a organizadora.

SERVIÇO
O QUE: Grrrl Day – 2ª edição
QUANDO: Sábado (9 de junho)
HORÁRIO: das 13h às 22h
LOCAL: Av. Lázara Alves Ferreira, 1105 - Bairro jardim Finotti
ENTRADA: 1 item de higiene pessoal
INFORMAÇÕES: (34) 99198-9260

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Elas Por Elas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial