sábado, 15 de junho de 2019

Descubra os aspectos que devem ser avaliados em um relacionamento


Com a passagem do dia dos namorados, observo e ouço histórias de alguns casais que comemoraram o primeiro ano juntos. Os apelos da data parecem trazer algumas reflexões a respeito dos rumos que o relacionamento está tomando. É um bom momento para avaliar como os pares funcionam como casal, se há perspectiva de futuro e compartilhamento de objetivos de vida. Como os relacionamentos são parte de um projeto sempre em fase de construção, vale considerar o nível de felicidade proporcionado por eles e se há algo que mereça um trabalho de transformação. Uma comunicação aberta, transparente e frequente a respeito das expectativas e necessidades é a forma de garantir uma relação saudável e prazerosa.
Vocês são um casal verdadeiro? Estão juntos como parceiros ou são apenas amigos que se gostam muito? Certifiquem-se que desejam as mesmas coisas, um relacionamento em longo prazo, por exemplo. As pessoas têm ritmos e intensidades diferentes ao mergulhar em uma relação. Uns se atiram de cabeça, outros checam antes a temperatura da água. Depois de um tempo, dá para perceber o nível de comprometimento do seu par e, para ter certeza, uma conversa franca pode ajudar muito. Casamento, filhos, o que vocês preveem para o futuro? As suposições devem ser esclarecidas para garantir que ambos desejam e esperam as mesmas coisas.
As pequenas manias e excentricidades do parceiro já ficaram expostas neste tempo de convivência. Como você lida com isso? Esquisitices podem ser toleradas, afinal, que não as tem? Mas, apesar de conseguirmos mudar em alguns aspectos, tenha consciência de que você não irá transformar a personalidade do parceiro segundo o seu “molde ideal”. Você deve ter liberdade para ser quem verdadeiramente é, sem a preocupação de impressionar o parceiro como nos primeiros meses, sem receio de exprimir os seus sentimentos. Por outro lado, se você está abrindo mão de valores que são pessoalmente importantes para preservar o relacionamento, então é hora de reconsiderar se deve permanecer na relação. Nossos projetos individuais e ideais de vida não devem ser comprometidos. Mais cedo ou mais tarde, pagaremos o preço de tê-los abandonado.
Segurança e conforto são sentimentos que a sua relação proporciona? Você sabe que pode contar com o seu par em qualquer situação e se sente à vontade, sem medo de se expor a respeito de qualquer assunto. Inclusive quando se trata de dinheiro, uma das principais causas de separações. Mentir ou omitir informações a respeito do salário, sobre o valor daquela compra por impulso, sobre dívidas ou investimentos secretos, é discussão garantida. Um casal que pretenda ter uma relação que resista às adversidades precisa aprender a conversar com franqueza a respeito das questões financeiras.
Estes são apenas alguns dos aspectos que devem ser considerados depois que o relacionamento vem dando sinais que será algo duradouro. O quanto antes as questões mais importantes forem discutidas entre o casal, melhor. É sempre tempo de fazer um balanço e tomar as medidas e fazer os ajustes necessários para que a relação flua saudável e feliz.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Descubra os aspectos que devem ser avaliados em um relacionamento
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial