terça-feira, 4 de junho de 2019

Curso a distância gratuito sobre doença falciforme na escola é ofertado pela UFMG


Inscrições até 7 de julho
 
A UFMG abre inscrições, até o dia 7 de julho, para o curso Saber para Cuidar: Doença Falciforme na Escola, ofertado a distância e gratuitamente. Interessados devem se inscrever pelo link disponível na página do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico, da Faculdade de Medicina da UFMG, responsável pela oferta do curso. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. O curso acontece de 12 de agosto a 18 de outubro.
A capacitação é voltada a profissionais e a estudantes das áreas de educação e da saúde em todo o país e visa auxiliar a compreensão da doença e seu impacto no contexto escolar. A proposta é fomentada pelo Ministério da Saúde e apoiado pelo Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias de Minas Gerais.
As aulas têm carga horária total de 45h, ministradas durante três meses, e abordarão temas como as peculiaridades do problema e seus aspectos históricos, étnicos e sociais. Formas de identificar os sintomas e as redes de apoio aos portadores também estão entre os tópicos. Os concluintes com aproveitamento satisfatório contarão com certificado. 
Um dos problemas de saúde mais frequentes no Brasil, especialmente entre a população negra, a doença falciforme causa complicações como anemia, dores e sensação de fadiga, condições que afetam a qualidade de vida e o desempenho escolar dos portadores.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Curso a distância gratuito sobre doença falciforme na escola é ofertado pela UFMG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial