terça-feira, 4 de junho de 2019

Brain cria programa de estágio nas férias para universitários


Podem participar estudantes de qualquer curso, apaixonados por inovação e tecnologia. Inscrições vão até dia 7/6

Inspirado nos empregos de verão muito comuns em outros países, o Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, lança em Uberlândia um programa de estágio de férias. A iniciativa visa oferecer uma experiência prática aos estudantes universitários, em um ambiente ágil e inovador. Interessados podem se inscrever até o dia 7 de junho pelo site https://brain.gupy.io/.
Podem participar estudantes que estejam matriculados em qualquer curso de uma instituição do ensino superior, a partir do 4º período. É preciso ter disponibilidade de 30 horas semanais durantes os meses de julho e agosto, ser apaixonado por inovação e tecnologia. “É uma oportunidade de capacitação em metodologias ágeis, com mentorias dos profissionais do Brain”, explica Zaima Milazzo, presidente do Brain.
Os nove universitários selecionados deverão cumprir seis horas diárias no ICT, localizado no bairro Granja Marileusa, onde participarão de um workshop sobre metodologias ágeis e vivenciarão os temas Internet das Coisas (IoT), Telco Cloud e Digital. No segundo mês, os participantes passarão por um momento de ideação e terão como missão desenvolver uma solução com base no conhecimento adquirido. Os melhores projetos serão premiados.
“Embora seja um estágio não remunerado, o programa também visa identificar talentos e, portanto, há a possibilidade de contratação após a conclusão do programa. Além disso, é uma oportunidade para os universitários conhecerem uma dinâmica de trabalho e temas que vão nortear cada vez mais o mercado profissional do Brasil e, consequentemente, de Uberlândia”, acrescenta Zaima.

Sobre o Brain
O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, localizado em Uberlândia (MG), que por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em três tribos principais: Internet das Coisas (IoT), Telco Cloud e Digital. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.
Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza a metodologia Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.

Serviço
Programa de estágio de férias Brain
Inscrições: 3 a 7 de junho de 2019

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Brain cria programa de estágio nas férias para universitários
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial