quinta-feira, 27 de junho de 2019

Algar Tech cria logo alternativa para reforçar compromisso com a diversidade

Companhia também é a primeira empresa de Minas Gerais a ingressar no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+
A Algar Tech realizou uma mudança em sua logomarca pela primeira vez em 20 anos de história. Colorida, a nova identidade visual, criada pela agência R&B, reforça o compromisso da empresa com a diversidade e sua ambição de dar representatividade às minorias. Essa versão será adotada nas redes sociais da empresa até o fim de junho, em comemoração ao mês do Orgulho LGBTI+. Após esse período, fará parte de todas as comunicações sobre diversidade.
            “A mudança é uma conquista do Comitê de Diversidade e uma demonstração clara, frente a todos os públicos da Algar Tech, do amadurecimento da organização nessa área”, comenta Marcelo Ferreira, vice-presidente de Marketing e Vendas da Algar Tech.
            Outro destaque do mês é que a Algar Tech se tornou a primeira companhia de Minas Gerais a ingressar no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, uma mobilização de empresas comprometidas em reconhecer os direitos da comunidade LGBTI+ e trocar boas práticas. Com isso, são assinados os “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+” – que formalizam o comprometimento da Algar Tech com a causa, mas que na prática já eram princípios que norteavam as políticas da empresa.
            Em 2018, o grupo Algar criou um programa de diversidade batizado de “Algar Sem Barreiras”, com reporte direto à vice-presidência de Gente. O propósito era fortalecer o respeito no ambiente de trabalho e a convivência saudável por meio de práticas que não tolerem a discriminação. Para isso, foram estruturados cinco pilares (etnia, gerações, gênero, LGBT+ e PCD’s) e definido um Comitê de Diversidade para cada empresa, responsável por replicar e liderar as ações.
            “Na Tech, o Comitê de Diversidade tem cada frente temática liderada por um associado não-executivo, que conta com o apoio de um diretor ‘patrocinador’ de cada pilar. Esse modelo tem contribuído para a promoção de uma liderança educadora e impulsionado as mudanças necessárias para garantir oportunidades e direitos iguais. Ainda temos muitos desafios para a promoção da Diversidade, mas a alteração da logomarca e a entrada no Fórum reforçam nosso compromisso e evidenciam uma grande mudança que tem acontecido de dentro para fora”, diz Júlio César Emmert, diretor de Gente da Algar Tech.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Algar Tech cria logo alternativa para reforçar compromisso com a diversidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial