terça-feira, 28 de maio de 2019

Viaduto da Conrado Brito em Uberlândia irá beneficiar milhares de pessoas por dia


Além de obras de melhoria, loteamentos planejados estão entre as soluções para mobilidade urbana na cidade.

Cerca de cinco mil passageiros e 20 mil veículos que transitam por dia pelos bairros Alto Umuarama e Custódio Pereira na região leste de Uberlândia serão beneficiados pela construção de um viaduto na Rua Conrado Brito, cuja ordem de serviço foi assinada pela Prefeitura de Uberlândia há menos de um mês. O início da obra está dependendo apenas de autorização da FCA – Ferrovia Centro Atlântica.
A construção do viaduto está no pacote de retomada do programa Uberlândia Integrada, anunciado em outubro do ano passado pela Prefeitura, e que prevê um investimento de R$ 140,2 milhões, viabilizados junto à Caixa, por meio do Fomento à Infraestrutura e ao Financiamento, para construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias em todas as regiões da cidade.
A obra da Rua Conrado Brito está estimada em R$ 1,5 milhão e é uma demanda importante da região leste onde desenvolvem-se loteamentos planejados também como solução para problemas de mobilidade urbana.
“São várias as origens dos problemas de mobilidade urbana assim como as soluções possíveis também são muitas. Um dos maiores problemas que vemos é o crescimento desordenado da cidade. Isso somado à uma frota de carros como a de Uberlândia, por exemplo, que ultrapassa 400 mil veículos, gera um cenário de deslocamento caótico. Pensando nisso, no setor urbanístico a solução está em projetos com localização estratégica, facilidade de acesso e uso misto de residência e comércio, onde as pessoas possam viver e trabalhar, com uma rede de serviços integrada que os permita deslocar menos. A economia é global. A questão ambiental é muito favorecida nesse sentido também”, acrescenta José Roberto Neves, diretor da JRN Empreendimentos Imobiliários, que lançou dois loteamentos com esse conceito na região leste de Uberlândia: o Praça Alto Umuarama e o Quinta Alto Umuarama (www.quintaaltoumuarama.com.br).

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Viaduto da Conrado Brito em Uberlândia irá beneficiar milhares de pessoas por dia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial