quarta-feira, 15 de maio de 2019

UPA Araguari promove ação na semana da enfermagem


Proposto pelo governo de Juscelino Kubitschek em 1960, a Semana da Enfermagem, anualmente comemorada entre 12 e 20 de maio, marca um período de ampla divulgação das atividades prestadas pela área e enaltece a necessidade da conciliação da classe e suas diferentes categorias profissionais buscando a melhor prestação de serviço ao público.
Nesse período a Upa Araguari, administrada pela Missão Sal da Terra, realizou uma intervenção para lembrar e conscientizar colaboradores e população sobre a importância da higienização correta das mãos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, no mundo, cerca de 3,5 milhões de crianças menores que cinco anos morrem devido a doenças relacionadas a diarreia e pneumonia. E o simples ato de lavar as mãos com sabão poderia reduzir esse número em quase 50 %.
Segundo a Coordenadora de enfermagem da UPA, Sabrina de Brito Dias, a intervenção na unidade é um importante momento para lembrar a todos que é possível melhorar as condições de saúde de todos com simples atos como, por exemplo, lavar as mãos corretamente. “A higienização das mãos é um importante procedimento para o profissional, uma prática simples e efetiva na prevenção e na contenção das infecções relacionada à assistência à saúde”, finaliza a coordenadora.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

UPA Araguari promove ação na semana da enfermagem
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial