sexta-feira, 10 de maio de 2019

Uniube Uberlândia lança projeto de interação com escolas da cidade



Dez alunos da escola Teresa Valsé deram início, nesta sexta-feira (10), ao curso de Práticas de Experimentação em Engenharia, promovido pela Uniube. O objetivo do curso é aproximar alunos que possuem vocação no ramo das ciências exatas ao universo das engenharias.
Outro objetivo, segundo Prof. Dr. Fabrício Pelizer Almeida, coordenador do curso de Engenharia Ambiental, é a criação de um relacionamento colaborativo entre as escolas e a universidade, podendo, assim, promover uma melhor formação para esses alunos, desde o ingresso no ensino médio até a faculdade.
“A abertura do curso é uma chance de promover aos alunos toda a infraestrutura de sala de aula, laboratórios, docentes e tecnologia, do campus Marileusa junto às escolas da rede particular de ensino, possibilitando oferta de parcerias e ampliando a capacidade de captação para futuros alunos da universidade”, afirma o coordenador.  
No curso, além das aulas teóricas, os alunos farão simulações de lançamento de projéteis com catapulta virtual, gerando uma base de dados com determinada variância. A partir de atividades assim, eles poderão propor modelos estatísticos para análise dos dados, conclusão e tomada de decisão, recursos importantes nos cursos de exatas.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube Uberlândia lança projeto de interação com escolas da cidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial