sexta-feira, 17 de maio de 2019

Uniube Uberlândia inaugura laboratório de produção enxuta


No dia 23 de maio, o curso de Engenharia de Produção da Uniube Uberlândia inicia as atividades do Laboratório de Práticas Lean Manufacturing em parceria com a TotaLean, empresa que desenvolve recursos metodológicos e didáticos para o treinamento e ensino das práticas Lean.
O evento deverá contar com a presença de empresários, lideranças políticas e econômicas locais, pró-reitores da Uniube e do diretor presidente da TotaLean, Sr. Luiz Carlos Rossini, que inclusive, deve conduzir os painéis sobre a “Produção Enxuta e a Indústria 4.0 no Brasil e no Mundo”.

Mas o que é Lean Manufacturing?
Lean Manufacturing (ou produção enxuta), também chamado de Sistema Toyota de Produção é uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios (superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). “Eliminando esses desperdícios, a qualidade melhora e o tempo e custo de produção diminuem. As ferramentas "Lean" incluem processos contínuos de análise (kaizen), produção "pull" e processos à prova de falhas”, destaca Rossini.

O Laboratório de Práticas Lean Manufacturing
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Ambiental e de Produção, professor Dr. Fabrício Pelizer Almeida, A abertura do laboratório, na universidade, é um grande passo para Uberlândia, uma vez que, agora a Universidade com um espaço dedicado à inovação e especialização de suas equipes. “No laboratório “Lean Manufacturing”, será possível estudar e aplicar em processos, visando a redução de perdas e desperdícios, atendendo as necessidades de pequenas, médias e grandes empresas. Tudo isso na estrutura da universidade com professores e instrutores altamente capacitados”, afirma o professor.

Serviço
Início das Atividades do Laboratório de Práticas de Lean Manufacturing na Uniube Uberlândia
Dia: 23/05 (Quinta-feira)
Horário: 16h
Onde: Uniube Uberlândia - Av. Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa
Evento gratuito e aberto ao público



Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube Uberlândia inaugura laboratório de produção enxuta
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial