sexta-feira, 10 de maio de 2019

Uniube Uberlândia forma primeira turma de especialização em Business Intelligence


No dia 27 de abril, aconteceu, na Uniube Uberlândia, o curso de Business Intelligence para alunos da universidade, colaboradores de empresas e demais alunos de outras instituições de ensino. O objetivo do curso promovido pela Engenharia da Computação foi desenvolver técnicas, análise de dados, visualização de informações e aplicação no mercado de negócio.
De acordo com o site especializado, Rock ContentBusiness Intelligence é um método usado para a coleta de dados, organização, análise, ação e monitoramentos que ajudam na hora de uma empresa tomar as melhores decisões e saber se os investimentos feitos estão trazendo bons resultados.
Segundo o professor Eduardo Chagas de Oliveira, “um curso de Business Intelligente pode auxiliar a alta gerência na geração de visualizações analíticas e sintéticas em forma de Dashboards, com várias tecnologias embutidas como geolocalização, armazenamento em nuvem e relatórios automáticos."
O curso contou com cerca de 19 pessoas que tiveram a chance de aprender conceitos aplicados a modelos de negócios e visualização das informações do software Microsoft Power BI. O coordenador do curso de Engenharia de Computação, Prof. Stéfano Schwenck Borges Vale Vita, enaltece que "cursos de extensão desta natureza visam aproximar e capacitar alunos em novas tecnologias”, afirma.  
Ainda de acordo com a coordenação do curso, em breve novas turmas serão formadas e os interessados devem ficar atento aos editais que serão divulgados no site da UNIUBE.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube Uberlândia forma primeira turma de especialização em Business Intelligence
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial