segunda-feira, 20 de maio de 2019

UAI Q Dança comemora Semana do Sapateado com convidado internacional


Leonardo Sandoval é brasileiro, mas vive em Nova Iorque desde 2013, e vai ministrar aulas para o Tap Intermediário

Começa nesta segunda-feira, 20 de maio, mais uma semana sonora com muita dança e sapateado. Em 2019, o UAI Q Dança inovou e realizará eventos ao longo do ano. Já aconteceram o espetáculo “Todo esse som o ano todo”, e o Bazar Cultural, com o objetivo de angariar recursos para trazer o coreógrafo e sapateador brasileiro Leonardo Sandoval, brasileiro que reside atualmente nos Estados Unidos.
Ao longo da semana acontecerá uma residência coreográfica com as turmas de Tap Avançado, até a tarde de sábado (25). Além do convidado especial, outros sapateadores estarão presentes nas aulas, como Débora Keller (Ribeirão Preto), Gabriella Adami (Rio de Janeiro) e Panmela Tadeu (Uberlândia).
 Leo Sandoval mora nos Estados Unidos desde 2013, onde dá aulas e se apresenta. Ele é bailarino da aclamada Cia Dorrance Dance, dirigida pela coreógrafa Michelle Dorrance em turnê pelos Estados Unidos, Europa e Ásia, incluindo os festivais Jacob´s Pillow e Fall For Dance, The Lincoln Center, The Joyce Theater e Danspace Project em Nova Iorque. Além disso, Sandoval também trabalha como artista solo e coreógrafo. Desde setembro de 2014, ele é um artista em residência na American Tap Dance Foundation.
Sandoval começou seus estudos de dança aos 6 anos em Piracicaba (SP). Aos 11 anos começou a participar de programas de TV e aos 18 anos ganhou bolsa de estudos para os festivais internacionais Debbie Allen Summer Intensive e L.A Tap Fest, em Los Angeles. Aos 21 anos se mudou para o Rio de Janeiro. Seu estilo, tanto em coreografias como em performances, está enraizado na herança do sapateado americano e em ricas tradições rítmicas e musicais do brasil, com influências adicionais de jaz e dança contemporânea.

Play Dance e Tap na Rua
            Dentro da programação da Semana do Sapateado, na sexta-feira (24), será realizado o “Play Dance” com uma Jam Session, noite de improvisações de sapateado com música ao vivo. O evento acontece no Palco de Arte e é aberto ao público.
No sábado (25), Dia Internacional do Sapateado, o tradicional TAP na Rua (passeata dos sapateadores, alunos, amigos e familiares, com música, cartazes e diversão). sairá às 9h do Uai Q Dança (rua Felisberto Carrijo, 386- Bairro Fundinho) até a praça Coronel Carneiro. Em seguida, acontece o Cine Dança, sessão de filme em que será passado vídeo de sapateado fecha a programação. Estes eventos são gratuitos e abertos ao público.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

UAI Q Dança comemora Semana do Sapateado com convidado internacional
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial