sexta-feira, 31 de maio de 2019

Tecnologia facilita ensino de idiomas


Aplicativo com reconhecimento de voz e inteligência artificial, realidade aumentada e jogos interativos são algumas das ferramentas utilizadas pela inFlux Idiomas.

Já parou para pensar quanto tempo levou para a escrita ser inventada? Ou quais suportes foram utilizados para registrar o conhecimento antes mesmo da invenção do papel? Utilizamos pedras, cascas de árvore, argila e até peles de animais para tal, há mais de 7 mil anos atrás quando nem sequer imaginávamos a possibilidade de uma era digital, onde os bebês já nasceriam diante das telas. Estudos linguísticos apontam uma transformação no modo de pensar a partir da transição de uma leitura que antes se dava de forma linear para uma leitura que se aplica por saltos, muito mais dinâmica e interativa.
Diante de tudo isso, os sistemas de ensino educacional precisam acompanhar as mudanças para atender a nova demanda de gerações que nascem e vivem imersos na tecnologia.
Eduardo Henrique Ribeiro Gomes, de 13 anos, é o exemplo típico do aluno que se sente bastante estimulado com as novas ferramentas tecnológicas desenvolvidas para o ensino e a aprendizagem. Ele estuda inglês em uma escola de idiomas que tem investido bastante em novas tecnologias, a inFlux Idiomas.
“Os aplicativos desenvolvidos para os alunos da inFlux são super interativos e permitem que o nosso aprendizado se estenda até depois do momento em sala de aula, possibilitando evoluir as habilidades no idioma de maneira prática e eficaz. Eu costumo usar bastante os aplicativos AudioBook e Mobile Trainer. O AudioBook é prático e me ajuda a compreender melhor a fala. O Mobile Trainer é uma plataforma que aperfeiçoa a minha pronúncia de forma clara e objetiva”, avalia Eduardo.
E não são somente as novas gerações que têm se beneficiado com a tecnologia. “Para os mais jovens, a tecnologia é fundamental. Contudo, temos alunos de outras faixas etárias que têm aproveitado bastante as possibilidades que nossos aplicativos oferecem. São exemplos disso pessoas que viajam muito a trabalho e aproveitam os aplicativos da escola quando estão em trânsito”, acrescenta diretor da inFlux Uberlândia, Murilo Natal.

Conheça as ferramentas tecnológicas de ensino de idiomas da inFlux:
inFlux Mobile Trainer: é uma plataforma interativa que ajuda o aluno a melhorar todas as suas habilidades do inglês ou espanhol. O aplicativo inclui reconhecimento de voz e inteligência artificial, indicadores de evolução das habilidades do idioma e feedback de performance imediato.

Climber Fluxie Educational: é um jogo educacional interativo e divertido que ajuda o aluno a memorizar o que aprendeu em sala de aula.

inFlux AudioBook: é um aplicativo com o áudio do material didático inFlux que ajuda o aluno a dominar mais rápido as habilidades de compreensão, fala e pronúncia.

inFlux Lexical: é um caderno virtual de vocabulário para o aluno fixar os chunks aprendidos de forma prática e eficaz. Assim, aprende-se a gramática e vocabulário de maneira fácil e integrada.

inFlux Seven: é uma plataforma virtual para o aluno praticar inglês ou espanhol sete dias por semana de maneira inovadora e personalizada, baseada no conceito de aprendizado adaptativo (adaptative learning). Por meio da inteligência artificial, a plataforma direciona exercícios autênticos de acordo com a sua performance. Desta forma, o aluno aprimora de maneira homogênea todas as habilidades do aluno no idioma.

inFlux AR: são experiências de realidade aumentada nos diálogos do material didático inFlux com quiz complementar para a prática extra do conteúdo.

Mais sobre a inFlux:
A inFlux é uma franquia de escolas de idiomas cuja metodologia inovadora proporcionou uma exponencial expansão da marca no Brasil. Com pouco mais de uma década de existência, a marca já possui mais de 150 escolas e mais de 50 mil alunos assegurados por um Compromisso de Aprendizado assinado em contrato. Detentora de diversos prêmios em nível nacional, a inFlux acaba de inaugurar sua segunda unidade em Uberlândia (MG). Para conhecer, acesse: www.influx.com.br / @influxudi

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Tecnologia facilita ensino de idiomas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial