quarta-feira, 8 de maio de 2019

Sinônimo de amor e cuidado: maior complexo hospitalar privado de Uberlândia comemora o Dia das Mães e o Dia do Enfermeiro


Santa Genoveva valoriza profissionais da enfermagem com gestão compartilhada da área, o que garante mais eficiência no trabalho prestado
Colegiado Enfermagem Santa Genoveva
Comemorado pela primeira vez no Brasil em 1918, o Dia das Mães é celebrado no país todo segundo domingo do mês de maio. Neste ano, a comemoração será no dia 12, data em que é celebrado, também, o Dia Internacional do Enfermeiro.
Dizem que quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. Mas será que esse processo é tão orgânico assim? É realmente algo natural e intrínseco tornar-se mãe? É natural que após o nascimento do bebê os olhares de terceiros estejam mais voltados para as crianças. Por isso, é imprescindível que a maternidade conte com uma equipe altamente capacitada para cuidar e orientar as novas mães.
“O corpo assistencial da linha materno-infantil conta com equipe operacional de berçário e maternidade que trabalham o conceito de binômio, para assistência integrada da mãe e do recém-nascido”, afirma a enfermeira e responsável pela gestão da linha materno-infantil do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, Sileia Almeida.
Os primeiros cuidados devem ser, acima de tudo, com respeito e de maneira humanizada porque é, a partir desse momento, é que o afeto da mãe com o filho, começa a ser construído.

Acolhimento e cuidado
Com o intuito de melhor atender as futuras mães, foi entregue neste mês de maio, a nova ala destinada à Linha Materno-Infantil, que está localizada na nova torre com todo um conceito em hotelaria dos maiores centros do país.
Contamos também nesta nova estrutura com a sala PPP, para pré-parto, parto e pós-parto, onde a gestante conta com o apoio de seus acompanhantes à sua escolha e presença de toda a equipe multiprofissional, para ter seu filho de forma humanizada e acolhedora, com toda a infraestrutura para garantir a segurança dela e do recém nascido.
O conceito de Parto Humanizado está sendo trabalhado no Complexo Santa Genoveva de forma a garantir às gestantes que este momento tão especial de suas vidas se torne ainda mais ricos com a presença dos entes queridos. Tudo isso com o intuito de melhorar o atendimento para as puérperas neste momento tão especial da família.

Valorização dos profissionais de enfermagem
De acordo com a enfermeira Maria Carvalho, responsável pela gestão de operacional do Santa Genoveva Complexo Hospitalar, a equipe de enfermagem que atua nas unidades é desenvolvida para atuar dentro das mais altas expectativas e necessidades dos pacientes.
Atualmente, trabalham no hospital cerca de 400 profissionais de enfermagem, que são de suma importância e têm o mérito e reconhecimento pelo comprometimento, eficiência e responsabilidade com que atuam em nossas unidades.
“Os enfermeiros são os responsáveis pela admissão dos pacientes em nossas unidades, avaliando e entendendo as necessidades físicas, psíquicas, sociais e religiosas de cada paciente, planejando uma assistência humanizada e voltada às necessidades individuais das pessoas que adentram o hospital em algum momento de angústia e doença”, afirma.
  
Gestão compartilhada
Considerado o maior complexo hospitalar privado de Uberlândia, o Santa Genoveva mantém o modelo de gestão compartilhada da enfermagem, desde de 2017, tendo um trabalho orquestrado e eficiente e, todas as linhas, o que garante mais eficiência no trabalho prestado.
“É um modelo de colegiado porque as decisões são tomadas em conjunto. Nesse modelo de gestão, os coordenadores são responsáveis pela qualidade e efetividade de assistência do Hospital como um todo, o que empodera os enfermeiros e os valorizam, já que as decisões são em conjunto, independente da área e todos são focados nos processos de qualidade e boas práticas, com equipes uniformes e coesas”, finaliza Maria Carvalho.

Colegiado de enfermagem
 Enfermeiro Artur Rodrigues Cunha  – Gestão das unidades de internação, Transplante de Medula Óssea e ambulatorial de oncologia;
 Enfermeira Erika Ribeiro – Gestão das unidades de tratamento intensivo adulto e Pronto Atendimento Geral e Cardiológico;
 Enfermeira Sileia Almeida – Gestão da linha materno-infantil;
 Enfermeira Samara Ferreira – Gestão  das unidades cirúrgica, hemodinâmica e Central de material e esterilização;

Gestão Operacional Institucional
 Enfermeira Maria Carvalho 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sinônimo de amor e cuidado: maior complexo hospitalar privado de Uberlândia comemora o Dia das Mães e o Dia do Enfermeiro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial