sexta-feira, 24 de maio de 2019

Segunda-feira terá mais uma Roda Aberta de Danças Circulares Sagradas na Escola Livre do Grupontapé de Teatro


Evento é aberto ao público de todas as idades.

Na próxima segunda-feira, 27 de junho, às 19 horas, tem mais uma edição da Roda Aberta de Danças Circulares Sagradas, na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, localizada na Rua Tupaciguara, 471, em Uberlândia.
            O projeto, que é realizado pelo Grupontapé de Teatro e a Escola Livre, é aberto ao público e conduzido pela focalizadora de danças circulares, Katia Lou, formada pelo Instituto Dança Viva – Holambra/SP, que também é atriz co-fundadora do Grupontapé. Ela compartilhará danças de vários povos de diversas partes do mundo. 

Sobre as danças circulares sagradas
            A vivência em Danças Circulares Sagradas é para todas as pessoas interessadas em experimentar o sagrado encontro consigo mesmo e com o outro, liberando o corpo e a mente por meio dos movimentos da dança.  Katia Lou explica que, a Dança Circular se chama e se torna sagrada pelo fato de permitir que os participantes entrem em contado com sua essência, com seu eu superior, com a centelha divina que existe dentro de cada ser humano.
            Foi Bernhard Wosien (1908-1986), bailarino clássico, coreógrafo, pedagogo e pintor que, nas décadas de 50/60, percorreu o mundo recolhendo e resgatando as danças de diferentes povos. Em 1976, visitou a Comunidade de Findhorn, no norte da Escócia e, ensinou pela primeira vez uma coletânea de danças folclóricas para os residentes.
            “As Danças Circulares Sagradas não são, portanto, uma invenção dos tempos modernos. Pelo contrário, é apenas o resgate de uma prática ancestral muito antiga e profunda, vestida para os tempos atuais”, conclui Katia Lou.

Serviço:
O quê: Roda de Danças Circulares Sagradas
Quando:  27 de maio – segunda-feira
Horário: 19 horas
Local: Teatro da Escola Livre do Grupontapé de Teatro
Entrada franca

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Segunda-feira terá mais uma Roda Aberta de Danças Circulares Sagradas na Escola Livre do Grupontapé de Teatro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial