terça-feira, 14 de maio de 2019

Missão Sal da Terra promove evento sobre Família Acolhedora


A Missão Sal da Terra, por meio do Serviço de Acolhimento Familiar, realizará, nos dias 23 e 24 de maio, o I Encontro Regional De Acolhimento Familiar Do Triângulo Mineiro. O evento tem como objetivo discutir a importância do serviço, a preservação do direito à convivência familiar e comunitária e o trabalho social com as famílias.
Serão dois dias de palestras e mesas redondas com personalidades do campo jurídico, como o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Uberlândia, Dr. José Roberto Poiani, que vai falar sobre a importância do sistema de justiça no fomento à implantação dos serviços de acolhimento familiar, e do campo psicológico,  como professoras doutoras do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia que irão compor mesa redonda para discutirem sobre os aspectos afetivos do Acolhimento Familiar. O evento contará, também, com a palestra “Aspectos do Acolhimento da Primeira Infância em Família Acolhedora" ministrada por Lara Naddeo, do Instituto Fazendo História.
Uma das principais palestras será apresentada por Alice Bittencourt, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e Adolescente – NECA-SP, que vai falar sobre o "Trabalho social com famílias de origem e a rede de garantia de direitos".
De acordo com a coordenadora do Família Acolhedora em Uberlândia e, também palestrante, Karina de Melo Garcia, o evento é importante para disseminar o serviço, previsto pela Lei 12.010/2009 e falar dos aspectos que envolvem o acolhimento familiar, muitas vezes colocados em questionamentos. “A expectativa é que participem profissionais e pessoas de toda comunidade, inclusive de outros municípios que tenham interesse em conhecer o serviço, pois muitas pessoas têm algum tipo de receio sobre o acolhimento familiar devido a questões relativas ao vínculo afetivo no acolhimento, então nosso objetivo é esclarecer todas as dúvidas”, finaliza Karina.

Serviço
I Encontro Regional De Acolhimento Familiar Do Triângulo Mineiro: Relevância e desafios na prática do acolher
Dias: 23 e 24 de maio
Horário: 19h
Onde: Auditório Cícero Diniz - Centro Administrativo Virgílio Galassi. Av. Anselmo Alves dos Santos, 600

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Missão Sal da Terra promove evento sobre Família Acolhedora
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial