sexta-feira, 10 de maio de 2019

Mais de 100 estudantes participam da 19ª Maratona de Programação da Algar Telecom


A 19ª Maratona de Programação da Algar Telecom, realizada no fim do mês passado, foi um sucesso. Participaram 115 estudantes do ensino fundamental, médio e de universidades de Minas Gerais e Goiás, que foram avaliados pela Algar Telecom e empresas de tecnologias parceiras.
Yuri Cardoso Santamarina, de 21 anos, foi o vencedor desta edição. Ele cursa Sistemas de Informação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e foi a 5ª vez que participou da maratona. Os oito primeiro colocados receberam prêmios como smartphone, smart TV, caixa de som a prova d’água e smart watch. Além disso, os maratonistas que mais se destacaram serão convidados a participar de processos seletivos na Algar e companhias parceiras e estimulados a se inscreverem em maratonas regionais e nacionais.
A 19ª Maratona de Programação teve duração de quatro horas e foi realizada pela primeira vez na UFU, em um ambiente de alta tecnologia. Os alunos utilizaram o sistema de submissão de provas denominado BOCA no ambiente Linux – sistema oficial utilizado no campeonato latino-americano de programação – e as linguagens de programação C, C++, Java e Python.
O programa visa introduzir o conhecimento sobre programação para os talentos descobertos nas escolas e permitir que consigam atingir alto nível de raciocínio lógico-matemático por meio de treinamentos, competições e compartilhamento de conhecimento.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mais de 100 estudantes participam da 19ª Maratona de Programação da Algar Telecom
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial