quarta-feira, 15 de maio de 2019

Lídia Weber abre a Semana Nacional da Adoção com a palestra “Eduque com carinho: equilíbrio entre amor”


A psicóloga e escritora vem à sede da Pontes de Amor no dia 18 de maio em comemoração ao mês da adoção

Em Maio é comemorado o mês da adoção e a Pontes de Amor irá receber Lídia Weber para falar sobre educar com amor. A escritora, psicóloga e professora da Universidade Federal do Paraná é referência a nível de educação de filhos, na área da adoção. Por isso, para iniciar a Semana Nacional da Adoção a palestra será realizada no dia 18 de maio às 19h na sede da Pontes de Amor. 
A fundadora e presidente da Pontes de Amor, Sara Vargas, explica que a vinda de Lídia para esse bate-papo é fundamental para auxiliar as famílias, biológicas e adotivas, com o repartir de caminhos que levam ao estreitamento dos vínculos entre pais e filhos. “Adoção é para toda a família. Todo filho precisa ser adotado, gerado no coração, mesmo os biológicos”, ressalta.
A palestra não será só com foco na família adotiva, é aberto e gratuito para a comunidade. Nele a escritora vai reforçar os desafios de educar filhos de forma afetuosa e equilibrada.
“Na semana e no mês da adoção queremos chamar a atenção da sociedade para a importância e a necessidade que toda criança e adolescente tem de crescer em uma família que cuida, nutre e potencializa.” lembra Sara. Ela ainda reforça que todos nós podemos ser agentes transformadores desta história nos voluntariando, apadrinhando, contribuindo, sendo famílias acolhedoras ou adotando,  transformando assim Uberlândia e o Brasil conhecidos por sua atitude adotiva.
  
Serviço: Semana Nacional da Adoção
“Eduque com carinho: equilíbrio entre amor” com Lídia Weber
Quando: 18 de maio
Horário: 19h
Local: Sede do Pontes de Amor. Rua Tomaz Falbo,160 - bairro Progresso.
Aberto para toda a comunidade

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Lídia Weber abre a Semana Nacional da Adoção com a palestra “Eduque com carinho: equilíbrio entre amor”
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial