terça-feira, 14 de maio de 2019

Em comemoração ao Dia das Mães, Algar inaugura salas de amamentação



O Dia das Mães teve um significado especial para as associadas – como são chamadas as colaboradoras – do grupo Algar. Foram inaugurados quatro espaços para que as mães possam receber os filhos para a amamentação ou extrair e armazenar o leite materno.
Em Uberlândia, passaram a contar com essas salas as sedes da Algar Tech e da Algar Telecom e o prédio do Centro de Soluções Corporativas (CSC) do Grupo - CSC Algar. A unidade da Algar Tech em Campinas também está inserida nesta ação, que tem como pano de fundo o Algar Sem Barreiras, iniciativa que visa trabalhar um ambiente de respeito e que não tolere a discriminação.
O objetivo é acolher melhor as mães que voltam da licença maternidade e continuam amamentando os filhos. “O Ministério da Saúde recomenda que a amamentação exclusiva com leite materno deva se estender até os 24 meses de vida da criança”, lembra Eliane Garcia Melgaço, vice-presidente de Gente do Grupo. “Com esses espaços, nós procuramos incentivar as associadas a seguirem esta recomendação”, complementa.
O programa Algar sem Barreiras atua com foco em cinco grupos: etnias, gênero, gerações, LGBT e PCDs. Ele foi lançado para fortalecer o ambiente de trabalho com respeito às pessoas e por meio de práticas que não tolerem a discriminação. Os espaços de amamentação fazem parte da primeira etapa prática do programa, com foco no aculturamento interno.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Em comemoração ao Dia das Mães, Algar inaugura salas de amamentação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial