quinta-feira, 30 de maio de 2019

COT passa a integrar o Grupo Oncoclínicas


Clínica referência em oncologia no Triângulo Mineiro passa a fazer parte do maior grupo do segmento da América Latina

O Grupo Oncoclínicas, maior grupo de tratamento oncológico da América Latina, anuncia o Centro Oncológico do Triângulo (COT) como sua mais nova unidade, fortalecendo a sua participação no cenário nacional.
Fundado em 8 de setembro de 1998, o COT é considerado uma referência no tratamento do câncer para mais de 70 cidades, sendo um símbolo de crescimento e investimento constante em tecnologia de ponta e atendimento humanizado, com equipes multidisciplinares. A clínica, possui duas sedes, que ao todo somam 15 consultórios. Em Uberlândia possui uma estrutura de 1.337 m², que comporta seis quartos e 12 leitos. Em Araguari, a sede construída em 2013, conta com 473 m², sendo três quartos e seis leitos.
O COT conta com 29 médicos de diversas áreas que estão em constante processo de formação, além de outros 104 colaboradores. As especialidades também estão em contínua evolução e a cada ano novos serviços são agregados. Atualmente, o COT oferece 12 especialidades, sendo: geriatria, hematologia, mastologia, oncologia clínica, patologia bucal, radioterapia, clínica médica, radiologia intervencionista, reumatologia, cirurgia oncológica/uro-oncológica, neuroradiologia intervencionista e oncologia ginecológica. A clínica também possui a especialidade de Cuidados Paliativos, além de psicólogo e nutricionista. A qualidade dos serviços oferecidos pelo COT garantiu à clínica o Prêmio Top Of Mind em 2016, além de ter sido premiada cinco vezes pelo ranking Great Place To Work como uma das melhores empresas para trabalhar nos últimos três anos.
O CEO do Grupo Oncoclínicas, Luis Natel, explica sobre o motivo que levou a esta aquisição. "O modelo de negócios do Grupo envolve a aquisição majoritária de clínicas, centralizando o seu controle acionário e garantindo a efetividade da gestão, um dos maiores desafios para o segmento médico", destaca. Ainda de acordo com ele, essa integração do modelo de negócios da organização à experiência dos médicos fundadores das unidades e suas equipes regionais é o grande diferencial desse modelo ainda pouco adotado no Brasil, mas que nos EUA e Europa já é bastante difundido.
Para Valéria Ribeiro Lopes, que é uma das fundadoras do COT e diretora clínica da unidade, essa nova etapa trará inúmeros benefícios aos pacientes de todo o Triângulo Mineiro e também proporcionará ao corpo clínico novas oportunidades de intercâmbio de conhecimento científico com especialistas de outras regiões do Brasil e também dos Estados Unidos, por intermédio da parceria do Grupo Oncoclínicas com o Dana-Farber Câncer Institute/Harvard Medical School. “Ser parte do Grupo Oncoclínicas traz inúmeros benefícios para pacientes e a equipe do COT. Nestes quase 21 anos investimos em tecnologia de ponta e na qualidade do atendimento, como diferenciais em toda região, e agora estaremos ainda mais fortes por meio desta integração. Nossos pacientes continuarão com o atendimento humanizado e cada vez mais próximos com a equipe clínica, que terá oportunidades de se capacitar ainda mais para o benefício de quem busca atendimento em toda região. Iniciamos uma nova fase, estando ainda mais determinados em fazer a diferença”, destacou a diretora clínica.

Crescimento orgânico
Fundado em 2010, o Grupo Oncoclínicas é considerado o maior grupo especializado no tratamento de câncer na América Latina. Com atuação em oncologia, radioterapia, quimioterapia, hematologia e genômica está presente em 11 estados brasileiros, somando atualmente mais de 65 unidades. Seu corpo clínico supera a marca de 500 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

COT passa a integrar o Grupo Oncoclínicas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial