quinta-feira, 9 de maio de 2019

CDL Uberlândia elabora carta aberta à nação brasileira


O material foi enviado para membros dos três poderes, políticos e representantes da classe empresarial de todo o país
 
Passados os 100 primeiros dias do atual governo, a CDL Uberlândia  produziu uma carta aberta à nação brasileira e enviou o documento para representantes do Estado, elencando pautas que precisam ser priorizadas para garantir o equilíbrio econômico e o crescimento do país.
            No registro, o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, pondera sobre os desafios e as expectativas da classe empresarial com relação ao futuro do país e aborda temas que, assim como a Reforma da Presidência, exigem atenção imediata e devem tramitar simultaneamente com os projetos emergenciais, já que impactam não somente o setor produtivo, mas toda a sociedade.
            Entre as prioridades citadas estão: a proteção e a preservação das micro, pequenas e médias empresas, mudanças na legislação trabalhista, segurança jurídica, fiscalização, tributação, equidade de tratamento, limitação da participação estatal, barreiras comerciais e crédito. 
            O objetivo da entidade é contribuir com as discussões governamentais que impactam as atividades empresariais, já que o único caminho para a prosperidade da nação é a construção de um ambiente de negócios sólido, capaz de criar um ciclo produtivo que gera empregos, dá maior poder de compra aos consumidores, cria riquezas para o país e minimiza as desigualdades sociais.
            Segundo o dirigente, se essas ações forem priorizadas, haverá uma mudança significativa no mercado e no crescimento do PIB. Nesse sentido, elas precisam prevalecer sobre assuntos como: política externa, visitas internacionais, decisões de cunho ideológico ou mesmo conflitos familiares, que podem ser tratados posteriormente. “Precisamos expor a nossa opinião, colaborar com a nação brasileira, promover o diálogo sobre o que é importante para o país e fomentar reflexões, para que os poderes voltem a priorizar o que realmente vai fazer a diferença com o apoio da população brasileira”, conclui.
            Confira a Carta na íntegra no link👉🏻 https://docdro.id/yadKh96



Compartilhar

Postagens Relacionadas

CDL Uberlândia elabora carta aberta à nação brasileira
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial