terça-feira, 7 de maio de 2019

Cargill Nutrição Animal lança tecnologia inédita para acabamento de carcaça


Probeef Semi aumenta a deposição de gordura subcutânea em animais semi-confinados

A Cargill Nutrição Animal, por meio das marcas Nutron e Integral, lança ao mercado a tecnologia inédita Probeef Semi, que propõe aumento no acabamento de carcaça de bovinos em semi-confinamento.
No sistema de terminação a pasto com níveis de suplementação de 0,8 a 1,2% do peso vivo/animal/dia, boa parte da energia da dieta ainda depende da quantidade e qualidade dos pastos. Um dos principais desafios dos pecuaristas nesse tipo de sistema é justamente garantir um bom acabamento de carcaça, exigência cada vez mais presente nos frigoríficos. Além disso, aproximadamente 85% do rebanho brasileiro é composto por bovinos com sangue Nelore, uma raça geneticamente mais tardia e que consequentemente demora mais para depositar gordura.
Pensando nisso, a Cargill desenvolveu uma solução inédita que combina fontes de gordura protegida. “O produto é composto por um núcleo mineral com aditivos e um blend específico de ácidos graxos protegidos. Esse blend não é degradado no rúmen, chegando intacto ao intestino, onde é absorvido e depois convertido em gordura subcutânea”, explica o coordenador de produtos para bovinos de corte, Matheus Capelari.
Segundo ele, o Probeef Semi é recomendado para animais em semi-confinamento por um período de 90 a 120 dias. O produto substitui parte da fonte energética da dieta. “Indicamos a substituição de 1,5 quilos da fonte energética (milho, sorgo e outros) por 400 gramas do produto”, explica. “Isso garante a equivalência energética da dieta somado a melhora significativa na espessura de gordura subcutânea. Nos trabalhos realizados durante o desenvolvimento da tecnologia, observamos um salto de 57% no índice de carcaças classificadas como ≥3.0, sem afetar a performance dos animais”, acrescenta Capelari.  
Além de garantir melhor acabamento de carcaça, o Probeef Semi também traz benefícios ao aumentar a flexibilidade na formulação da dieta. “Em períodos de entressafra ou em regiões com pouco acesso a grãos, por exemplo, o Probeef Semi possibilita a substituição parcial desses ingredientes, garantindo melhores resultados financeiros”, destaca Capelari.
Mais informações em: probeef.com.br/.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cargill Nutrição Animal lança tecnologia inédita para acabamento de carcaça
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial