terça-feira, 28 de maio de 2019

“Boa Noite, Hitler!” é o próximo espetáculo em cartaz no Circuito Independente do Teatro de Uberlândia


O Circuito Independente do Teatro de Uberlândia – CITU retoma as atividades no primeiro fim de semana de junho com o espetáculo: “Boa Noite, Hitler!” da Cia. Teatro de Guerra. As apresentações acontecerão nos dias 01 e 02 de junho, às 20 e 19 horas, respectivamente, no Teatro da Escola Livre do Grupontapé (Rua Tupaciguara, 471 Bairro Aparecida).
Essa é a quarta peça teatral da programação do CITU, projeto criado a partir da união dos artistas locais, com o objetivo de garantir à cidade uma agenda contínua de espetáculos diversos até o fim do ano, em Uberlândia.

Boa Noite, Hitler!
“Boa noite, Hitler” traz à cena a inquietude de um ser frente a um recém-nascido que futuramente se tornaria o maior ditador da história mundial: Adolf Hitler. Num jogo psicológico e de espaço-tempo, esse personagem volta ao passado com a missão de ser, por uma noite, a babá de Hitler. Essa “personagem do futuro” tem as informações sobre o histórico aterrorizador construído ao longo da história pelo nazismo e terá diante dela a chance de matar - ou não - Hitler ainda criança.
A peça estreou em junho do ano passado e teve o início do processo de montagem em setembro de 2017. O monólogo traz o ator Ernane Fernandez, natural de Catalão, residente em Uberlândia há 14 anos com uma expressiva trajetória artística, que também assina direção do espetáculo. O texto é do dramaturgo Rafael Lorran, ator, diretor e dramaturgo que passou um período por Uberlândia ministrando aulas de teatro na Universidade e atualmente é diretor do Grupo de Teatro da UFPR-SC.
O espetáculo tem como proposta de encenação valer-se de várias vertentes do teatro e de outras artes para a criação de uma estética única. Algumas dessas vertentes sobressaem e podem ser notadas com mais facilidade, como o teatro clássico, cinema, performance, melodrama, tragédia grega, simbolismo e o realismo fantástico, acreditando assim na possibilidade de usar mais de uma linguagem artística para a composição de um trabalho que possibilite diversas e potentes leituras a partir de uma dramaturgia textual como fio condutor.
A sonoplastia do espetáculo é composta por rock melódico e guiada por músicas de bandas como Guns N’ Roses, Nirvana, Pink Floyd e Scorpions tomando o lugar das tradicionais músicas de ninar e levando o trabalho para uma atmosfera dark e ao mesmo tempo terna.

A Cia.
A Cia. Teatro de Guerra surgiu em 2018 a partir do anseio de alguns artistas locais da cidade de Uberlândia em experimentar a linguagem teatral.
Fazem parte da companhia artistas, alunos e egressos do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia. O grupo também é conhecido pelo espetáculo “Há Vagas Para Moças de Fino Trato” que estará na programação do CITU em Agosto e prepara a peça “Dias de Chuva”, cuja estreia está prevista para o fim deste ano.

Serviço:
O quê: Peça “Boa Noite, Hitler!”
Grupo ou Artista: Cia. Teatro de Guerra
Datas: 01 e 02 de Junho
Horário: Sábado às 20h e domingo às 19h
Local: Teatro da Escola Livre do Grupontapé (Rua Tupaciguara, 471 Bairro Aparecida)
Gênero: Jovem e adulto - Drama
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 14 anos
Contato: Ernane Fernandez 34 99240 5054 | ernanefn@hotmail.com |

FICHA TÉCNICA
Atuação, Encenação e Direção: Ernane Fernandez | Texto: Rafael Lorran | Iluminação: Marianne Dias e Pedro Solirian | Cenário e Figurino: Ernane Fernandez | Operação de Som: Wesley Nunes | Pesquisa Musical: Ernane Fernandez | Fotografia: Dardânia |Arte Gráfica URUCUM: Eduardo Bernardt.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Boa Noite, Hitler!” é o próximo espetáculo em cartaz no Circuito Independente do Teatro de Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial