segunda-feira, 27 de maio de 2019

Balé da Rússia apresenta ‘O Lago dos Cisnes’ no Center Convention


Os mestres do gelo darão um show de aproximadamente 2 horas
O Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo, um dos mais tradicionais da Rússia se apresenta no Center Convention, no dia 9 de junho, às 20h. Por aproximadamente duas horas, mais de 30 bailarinos abrilhantarão o espetáculo que une a excelência russa em patinação e balé com coreografias exibidas em uma pista de patinação de gelo. E claro, para encenar a versão fiel de O Lago dos Cisnes, ao invés de sapatilhas, patins próprios para o gelo, figurino impecável, movimentos, expressão corporal e sincronia ditarão o sucesso do espetáculo que promete emocionar o público.
“O objetivo do espetáculo é trazer para Uberlândia um verdadeiro espetáculo que une ballet clássico e patinação artística, numa pista com gelo. É um ballet do mais alto gabarito, com profissionais tão talentosos que são chamados de os "mestres do gelo", afirma a diretora da Viva Marketing, Antônia Nunes.

O Lago Dos Cisnes
O Lago dos Cisnes, criado no século XIX, é o trabalho mais conhecido e reinterpretado de todo o repertório do balé clássico. Nele, os temas eternos do amor e do encantamento, do bem e do mal, são protagonistas. Em três atos e um epílogo é contada a história do príncipe Siegfried, que, acompanhado por seus amigos, vai procurar o propósito da distração antes de escolher a consorte. Eles chegam a um lago e o príncipe se apaixona pela princesa (Odette), amaldiçoada pelo feiticeiro maligno (Von Rothbart) a viver como um cisne parte de sua existência. Enganado pelo feiticeiro, o príncipe é seduzido por Odile, filha de Von Rothbart. Após um confronto com o feiticeiro, a entrega de amor de Siegfried quebra o feitiço que transformou a princesa em um cisne, mas é tarde demais. Com a música de TCHAIKOVSY, O Lago dos Cisnes é uma das obras mais ouvidas do repertório universal.

O Ballet
O Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo foi fundado em 1967 pelo coreógrafo Konstantin Boyarsky. Entre os bailes clássicos russos encenados pela companhia estão Giselle, O lago dos cisnes e Don Quixote.
Durante os últimos cinco anos, estas produções foram realizadas nos melhores cenários dos EUA, Canadá, Holanda, Alemanha, China, Espanha, Coréia, Taiwan, Grécia, Portugal, Irlanda, Sérvia, Romênia, Eslovênia, Turquia, Suíça, Colômbia, Argentina.
A empresa parceira na produção deste espetáculo em Uberlândia é a VIVA Marketing Eventos e Cultura. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site megabilheteria.com e na Loja Provanza do Uberlândia Shopping.

Ballet de San Petersburgo no Gelo
Data: 9 de junho
Horário: 20h
Local: Center Convention


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Balé da Rússia apresenta ‘O Lago dos Cisnes’ no Center Convention
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial