sexta-feira, 10 de maio de 2019

Alunos da Uniube Uberlândia realizam visita técnica em loteamento planejado


Os alunos do curso de Engenharia Civil, do componente Projetos de Infraestrutura Urbana, visitaram as obras para implantação do Loteamento Quinta Alto Umuarama, no bairro Granja Marileusa. O objetivo foi mostrar aos alunos como é construída a infraestrutura necessária para a implantação de um loteamento com conceito diferenciado e planejado.
De acordo com o coordenador do curso, professor Carlos Barreiro, experiências fora da sala de aula são importantes para fomentar a prática aos alunos. “Dentre os trabalhos que estão sendo realizados, podemos destacar o sistema de escoamento superficial e de captação de águas pluviais, a execução de estruturas na implantação das edificações de apoio ao condomínio e o sistema viário. Outro destaque será a distribuição das redes de energia elétrica”, comenta o professor sobre o que foi visto na obra.  
Ainda segundo o coordenador, a abertura que as construtoras dão aos alunos para as visitas são parcerias que merecem todo apoio da universidade. “Nosso objetivo como instituição de ensino é ter sempre vários aliados desse tipo para mais interações entre sala de aula e comunidade. Agradeço a  Inconew, responsável pelas obras de infraestrutura pela oportunidade”, finaliza Barreiro. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Alunos da Uniube Uberlândia realizam visita técnica em loteamento planejado
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial