quinta-feira, 4 de abril de 2019

Phoenix Emergências Médicas participa de forma voluntária de um treinamento realístico feito pelos alunos do 9º período de Enfermagem da UFU – Liga do Trauma


Empresa foi convidada pela Liga do Trauma para realizar uma simulação de atendimento em caso de atropelamento 

A Phoenix Emergências Médicas participou, no dia 14 de março, do treinamento da Liga do Trauma da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, no campus Umuarama. De forma voluntária, uma equipe operacional da empresa realizou a simulação de um atendimento em caso de atropelamento dentro do campus e, juntamente com a Liga, demonstrou para os novos alunos de enfermagem a importância do conhecimento para prestar socorro à vítima até o atendimento secundário.  “Nós orientamos os alunos a imobilizar, socorrer a pessoa acidentada, checar os sinais vitais e prepará-la para ser encaminhada ao hospital”, explica o coordenador de enfermagem da Phoenix, Hebert Tobias.
A Liga do Trauma da Universidade Federal de Uberlândia é formada por acadêmicos de enfermagem próximos a concluírem o curso e também iniciantes.
Esse treinamento realístico foi solicitado à Phoenix pelos alunos do último período do curso e teve como objetivo reforçar a importância das ações da Liga do Trauma no aprendizado dos graduandos, proporcionar prática e vivência para os universitários e incentivar quem está começando a formação.
“Nós aceitamos o convite com muita satisfação e fomos voluntariamente ensinar os alunos. Foi uma maneira que encontramos para contribuir para a formação dos futuros profissionais de enfermagem. É muito importante que eles tenham a vivência do que é o dia a dia de um atendimento de urgência, antes de concluírem o curso, pois a experiência antecipada os ajudará a desempenhar melhor o trabalho, quando realmente precisarem”, avalia Hebert Tobias. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Phoenix Emergências Médicas participa de forma voluntária de um treinamento realístico feito pelos alunos do 9º período de Enfermagem da UFU – Liga do Trauma
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial