segunda-feira, 15 de abril de 2019

Instituto Projeto de Vida abre inscrições para Projeto Carreira


Projeto Carreira do Instituto Projeto de Vida iniciará nova turma em 23 de abril. Os interessados em participar devem fazer as inscrições gratuitamente até o dia 17 de abril pelo link bit.ly/indique-projetodevida. O Projeto Carreira prepara, qualifica e direciona os jovens para contratações. O curso tem duração de 2,5 meses e tem carga horária de 280 horas. Os alunos recebem aulas ministradas por mais de 40 especialistas, empresários e CEOs compartilhando conhecimento e formando pessoas para o mercado de trabalho. As aulas são realizadas na Universidade Una.
Instituto Projeto de Vida existe desde março de 2018, contudo ganhou robusteza em outubro com a parceria de empresários e profissionais de diversas áreas que se envolveram no projeto. Atualmente, o Instituto Projeto de Vida desenvolve atividades em três frentes de atuação: o Projeto Carreira, o Projeto Total que visa implementar práticas e saberes junto aos professores, diretores e equipes pedagógicas de escolas de Ensino Fundamental e o Projeto Transforma que integra pessoas em situação de  vulnerabilidade social, ex-presidiários, ou pessoas carentes, ao processo de inclusão social  por meio de cursos profissionalizantes que possam reverter as duras realidades em respeito que é preconizado pelos direitos fundamentais humanos e, consequentemente, levar ganhos às empresas, poder público e toda a sociedade. O Instituto Projeto de Vida é um projeto dos empresários Felipe Calixto, da Sankhya e Ricardo Rocha, da Softbox em parceria com Raquel Garcia, profissional da área de Marketing.
De acordo com Raquel Garcia, o objetivo de criar o Instituto Projeto de Vida deu-se devido a uma análise do cenário da educação no país e na cidade de Uberlândia, e a uma pesquisa feita junto a um grupo de empresários para saber quais as dificuldades que apontavam para serem sustentáveis econômica e socialmente. A resposta foi a grande demanda de profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho. “O projeto não é apenas de inclusão social, e também, econômico porque impacta na sustentabilidade das empresas. Os jovens precisam de um direcionamento, especialmente porque o cenário aponta para mudanças no mercado de trabalho, e o que se percebe é que as escolas e as universidades não estão preparando as pessoas em conformidade com as expectativas das empresas”,  explica. 
Para saber mais sobre o instituto: www.institutoprojetodevida.com.br.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Instituto Projeto de Vida abre inscrições para Projeto Carreira
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial