terça-feira, 9 de abril de 2019

Faculdade Una apresenta aplicativo AgroAjuda na TecnoShow!

Elaine Benfica, diretora Una Uberlândia e Catalão, Daniela Tessele, diretora Una Jataí, Celso Peixoto Garcia, diretor regional Una, e Camila Vasconcelos, diretora Una Itumbiara.

A Faculdade Una, por meio de suas unidades de Goiás nas cidades de Catalão, Jataí e Itumbiara, participa pela primeira vez da TecnoShow e apresenta um aplicativo desenvolvido pelos alunos com foco em contribuir com informações para o dia a dia do produtor rural, com destaque para culturas de soja e milho. A iniciativa é um dos destaques do estande que conta com a participação dos campi da Una no estado e também apoio da Una em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O aplicativo AgroAjuda foi desenvolvido por alunos da Una em Jataí, durante atividades acadêmicas. Trata-se de uma ferramenta, com múltiplas funcionalidades, tendo como base um banco de imagens de pragas, doenças e de ervas daninhas, que serve como referencial para auxiliar o produtor no seu dia a dia. Por meio do aplicativo, que funciona inclusive sem conexão com a internet, é possível pesquisar nomes de produtos químicos, princípios ativos e doses recomendadas para aplicação nas culturas da soja e do milho. A praticidade do manuseio e acesso às informações no AgroAjuda facilita o trabalho do produtor e do agrônomo no campo a qualquer momento.
Além deste aplicativo a equipe da Una também poderá compartilhar com os visitantes outras iniciativas de alunos, que já estão chegando ao mercado. Entre elas está uma cortadeira de cana e um trator com custos bem menores, e que foram desenvolvidos por alunos em Catalão e Uberlândia. No estande também é possível obter mais informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Una.
O diretor regional da Una, para Goiás e interior de Minas Gerais, Celso Peixoto Garcia, destaca a importância de participar da TecnoShow. “A TecnoShow é uma referência para o homem do campo e se preocupa em oferecer opções para o pequeno, médio e grande produtor. Isso é um diferencial que nos motivou a participar deste grande evento, consolidando ainda mais nossa atuação em Goiás. Temos como princípio ir muito além dos nossos Campi, participando efetivamente das ações nas regiões em que atuamos. Esta é apenas mais uma ação das muitas que terão a participação da Una em Goiás, estando cada vez mais próxima dos variados setores e da comunidade”, destacou o diretor.
Com 57 anos de atuação a Una chegou em Goiás em 2016, com sua unidade em Catalão, onde agora já tem dois campi. Na sequência inaugurou o campus em Jataí e neste semestre estreou seu mais novo campus, em Itumbiara.  Com laboratórios modernos e metodologias de ensino inovadoras, a Una contribui efetivamente com a formação profissional dos alunos, deixando sua marca de qualidade e sempre atenta às atualidades e exigências do mercado de trabalho. A instituição oferece vários recursos para ajudar na construção do projeto de vida e carreira de seus alunos como incentivos ao empreendedorismo e programas de aceleração de startups. Além dos conhecimentos que contribuem para mudança na vida das pessoas, a Una atua efetivamente com a responsabilidade social tendo o município e a região como foco de atuação e compromisso com a comunidade local. Assim, com as ações acadêmicas e o envolvimento da sociedade, o objetivo é cada vez mais a transformação das cidades e dos alunos pela educação!

Vestibular Una | O vestibular da Una já está com inscrições abertas para o segundo semestre deste ano. Para se inscrever e consultar o edital, basta acessar: una.br/vestibular.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Faculdade Una apresenta aplicativo AgroAjuda na TecnoShow!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial