segunda-feira, 1 de abril de 2019

Demanda cresce e mercado de idiomas se movimenta em Uberlândia


Exemplo disso é a abertura da 2ª unidade da inFlux na cidade, totalizando uma capacidade para atendimento de quase 1.500 alunos.
 
Atualmente, a graduação em curso superior já não é suficiente para alcançarmos uma boa vaga no mercado de trabalho. Por isso, estudantes universitários têm, cada vez mais, buscado se capacitar em outros cursos para valorizar seu currículo.
A blogueira e universitária, Carol Chicorsqui, começou a estudar inglês ano passado, e conseguiu uma oportunidade de estágio por causa do curso. “De acordo com a empresa, eu consegui a vaga por já estar cursando inglês. Isso foi um grande diferencial”, conta Chicorsqui.
A assistente de operações de transporte, Karen Petruccelli, formada em Logística, há pouco tempo também ingressou no curso de inglês por uma demanda do mercado. “Comecei a trabalhar em uma multinacional, e logo já me falaram que o inglês é um diferencial que em breve será cobrado de todos os funcionários”, relata Karen.
Em uma pesquisa realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE no início deste ano com mais de 20 mil pessoas, aprender um novo idioma aparece como prioridade para 49,2% dos estudantes entrevistados.
Assim, com tanta demanda, o mercado tem se movimentado e novas unidades de ensino de idiomas tem sido abertas.
Em Uberlândia (MG), a segunda unidade da escola de idiomas, inFlux, acaba de ser inaugurada para atender a grande procura pelos cursos de inglês e espanhol.  Só em 2018 a escola cresceu 12%. “Nós inauguramos a segunda unidade para poder atender melhor nossos alunos. Nos horários mais procurados, como à noite e aos sábados, já não estávamos conseguindo atender toda a demanda”, relata o diretor da inFlux Uberlândia, Murilo Natal. 
A primeira unidade da inFlux inaugurada em Uberlândia fica na Praça Clarimundo Carneiro, nº 264, no centro da cidade, e conta hoje com mais de 350 alunos. Já a unidade recém-inaugurada está localizada na Rua Jornalista João de Oliveira, nº 576, no bairro Santa Mônica, e tem capacidade para mais de 1.000 alunos.

Para saber mais: www.influx.com.br / @influxudi / @influxudisantamonica

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Demanda cresce e mercado de idiomas se movimenta em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial