segunda-feira, 29 de abril de 2019

COT apoia publicação de livro infantil que destaca a importância da alimentação saudável


‘Lila e Matilha em: a horta da guloseima’, da escritora Fernanda de Oliveira, já foi lançado em Uberlândia, São Paulo e deve ganhar o mercado internacional
A região de Uberlândia é rica em talentos e possibilidades em seu cenário cultural, e buscando sempre incentivar e enaltecer a riqueza cultural da comunidade em que atua, o Centro Oncológico do Triângulo - COT é patrocinador e apoiador de mais um livro. Desta vez a temática tratada é a alimentação, abordada no livro infantil ‘Lila e Matilha em: a horta guloseima’, uma produção da escritora Fernanda de Oliveira, com ilustrações de Guilherme Batista.
Com um enredo que incentiva a alimentação saudável desde a infância, reforçando a importância de ingerir alimentos naturais e nutritivos, o livro conta a história de Lila, uma menina da fazenda, e Matilha, a sua cachorrinha. As duas personagens não gostam de se alimentar com frutas e legumes, como vagem e abobrinha, e preferem comer guloseimas encontradas na cidade próxima a propriedade que moram. Depois de alguns acontecimentos na história, Lila e Matilha encolhem em meio a verduras e frutas.
A autora Fernanda de Oliveira é nascida em Brasília-DF, mas formou-se em Artes visuais pela UFU e escolheu Uberlândia para viver. Ela é conhecida como Fê Liz, apelido que deu nome também ao seu canal do Youtube, que visa incentivar a leitura e trazer conhecimentos sobre literatura para crianças. Fernanda é autora de diversos outros livros infantojuvenis, como a obra ‘O Segredo de Nanda’, e produtora de adaptações de clássicos infantis como ‘O Patinho Feio’ e ‘Chapeuzinho Vermelho’. "A dedicação da minha vida é buscar o sorriso de meninos e meninas, e o que possa ser feito para fomentar a formação de caráter, cultura e cidadania. O livro Lila e Matilha é mais uma forma de reforçar estes propósitos e levar conhecimento, principalmente em relação à importância da alimentação nutritiva, à criançada. Contar com parceiros como o COT, que acreditam e tem esta mesma intenção é essencial para alcançar nosso objetivo com sucesso", destaca Fernanda.
As ilustrações de Lila e Matilha são resultados do talento de um uberlandense, o artista Guilherme Batista, que é designer e ilustrador formado em Comunicação Visual, e atualmente faz parte da equipe do estúdio Farândola, referência em ilustrações na cidade de Uberlândia.
Para a diretora do Centro Oncológico do Triângulo, Valéria Ribeiro, esta iniciativa colabora com o desenvolvimento e auxilia na construção de um futuro diferente para as crianças. "O acesso à leitura, sem dúvidas, contribui para a formação e influenciará no aperfeiçoamento das futuras gerações. Apoiar iniciativas como esta, ainda mais, algo tão conectado com nossa região de atuação, nos alegra em poder contribuir. A alimentação saudável é um tema muito debatido e ressaltado no COT, devido a sua importância na conscientização para prevenção do câncer e também no bem-estar do paciente em tratamento. Iniciar o debate sobre o assunto ainda na infância formará adultos ainda mais cientes da importância de comer bem", comentou a diretora.
O evento para lançamento da publicação na cidade de Uberlândia aconteceu na noite do dia 24 de abril, na Oficina Cultural, com diversas atividades lúdicas e sessão de autógrafos, marcando uma das etapas da turnê de divulgação. "Lila e Matilha já foi lançado na cidade de São Paulo, e pretendemos propagar a sua história em cada estado do país e internacionalmente com divulgações por países europeus. O evento em Uberlândia foi especial, devido à minha história com a cidade e todo apoio encontrado com as instituições locais para produção desta obra", finaliza Fernanda.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

COT apoia publicação de livro infantil que destaca a importância da alimentação saudável
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial