sexta-feira, 5 de abril de 2019

Comportamento do consumidor dita mudanças na construção civil


Construtora AP Ponto investe em novas práticas sustentáveis e reduz em 60% os resíduos gerados no canteiro de obras
O comportamento do consumidor está mudando, mais consciente sobre a relação do homem com o ambiente, ele busca por produtos, serviços e alternativas sustentáveis. Segundo levantamento realizado pela Opinion Box a respeito da percepção dos consumidores brasileiros sobre a sustentabilidade e o engajamento social nas empresas, 42% dos consumidores se preocupam muito com práticas sustentáveis quando compram algo. Essa mudança também pode ser notada no mercado imobiliário.
Para Bárbara Guimarães, coordenadora de engenharia da construtora AP Ponto, a tendência é que os clientes se tornem mais engajados e exigentes. “Somos muito procurados por jovens solteiros que estão iniciando suas vidas. Esse grupo que já representa 70% do nosso público apresenta mais essa preocupação com o consumo consciente e a sustentabilidade e opta por imóveis menores. No momento do atendimento apresentamos a eles as alternativas sustentáveis adotadas pela empresa e percebemos que essas ações despertam a atenção desses clientes”, afirma a coordenadora.
Mais do que dar atenção especial aos aspectos sociais e ambientais que envolvem a obra, tornou-se necessário pensar em alternativas mais sustentáveis para a construção dos empreendimentos. Essa mudança, além de ser benéfica para o ambiente, garante economia para as empresas. Fazer com que os materiais sejam reutilizados, definir alternativas menos invasivas para a modificação dos terrenos e encontrar novas formas de geração de energia são atitudes que diminuem os impactos da construção no ambiente. Além disso, tornam os processos economicamente viáveis. Seguindo essa tendência, a construtora AP Ponto adotou práticas que visam a diminuição dos resíduos gerados nas obras dos seus empreendimentos. A ação já gerou bons resultados para o ambiente e para a empresa.
“Realizamos em nossas obras a gestão de resíduos de toda a linha de produção, conferindo e garantindo que os rejeitos sejam separados e descartados adequadamente, de maneira responsável, sem prejuízo ao meio ambiente e à sociedade. Através deste acompanhamento, realizamos treinamentos com todos os funcionários, atendemos as exigências das legislações e órgãos ambientais, impedimos qualquer tipo de disposição final irregular e desperdício de material. Todos os processos são acompanhados por uma engenheira ambiental. Com este trabalho, estabelecemos o consumo consciente de materiais e reduzimos em 60% os resíduos gerados durante a construção em nossos canteiros”, declara Bárbara.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Comportamento do consumidor dita mudanças na construção civil
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial