quinta-feira, 11 de abril de 2019

Caça e Pesca sedia Exposição Internacional de Cães de Raça


Neste sábado (13), Uberlândia irá sediar uma Exposição Internacional de Cães de Raça, realizada pelo Kennel Clube de Uberlândia. O evento irá acontecer no Salão de Festas do Clube Caça e Pesca Itororó, a partir das 9h e segue até às 17h.
São esperados cerca de 120 cães de várias raças e portes vindos de diversos estados, inclusive originários de outros países. A competição acontece o ano todo em várias partes do país, sendo que a cada etapa os participantes acumulam pontos para se definir os melhores de cada raça no Brasil ao final da temporada.
Em Uberlândia serão contabilizados pontos para três competições, sendo a 36ª Exposição Internacional e duas etapas (120ª e 121ª) da Exposição Panamericana. Para esse evento foram escalados três juízes, sendo do Uruguai, Peru e Brasil.
Na primeira etapa, na parte da manhã, os cães da mesma raça competem entre si. Depois, à tarde, o melhor de cada raça disputa com os líderes dos outros grupos – ao todo, são 11 grupos na cinofilia brasileira.
Serão premiados o 1º lugar Classe Inicial e Filhote e do 1º ao 5º lugares Jovens e Adultos. Para participar da competição o cão precisa atender alguns critérios, entre eles ter pedigree, ser adestrado, trato especial com o pelo, entre outros fatores.
Ao longo da temporada, os melhores cães do Brasil se credenciam para disputar competições em outros países.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Caça e Pesca sedia Exposição Internacional de Cães de Raça
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial