segunda-feira, 29 de abril de 2019

Bloqueio de celular roubado está mais fácil


O cidadão que vive em Minas Gerais ou transita pelo Estado conta agora com mais uma ferramenta de combate ao furto e roubo de celulares, o site www.cbloc.mg.gov.br. Através, desta nova plataforma, o cidadão poderá bloquear o aparelho, caso seja vítima de furto ou roubo. Com o bloqueio, tornará o celular inoperante, contribuindo, assim, para que possíveis autores percam interesse pelo equipamento.
Para realizar o bloqueio, a pessoa deve estar de posse do Boletim de Ocorrência, documentos pessoais e do número da linha telefônica. Caso tenha interesse pode ainda solicitar que o policial o faça logo após registro do Boletim.
A iniciativa também ajuda a impedir o acesso às informações pessoais contidas no aparelho. Com isso, a previsão é de redução dos índices de furto e roubo de celulares visto que com os aparelhos inutilizados e sem possibilidade de ativação nas operadoras, o dispositivo perde valor de mercado no mundo no crime.
A Central de Bloqueio (CBLOC) também busca inibir o roubo de celulares que ainda não foram vendidos para os consumidores, à medida que lojistas e transportadores poderão bloquear aparelhos que foram subtraídos em crimes de roubo de carga, por exemplo. No entanto, apenas o aparelho celular será bloqueado por esta Central. Para bloqueio da linha, o usuário precisa fazer contato com a operadora de celular.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Bloqueio de celular roubado está mais fácil
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial