sábado, 13 de abril de 2019

A instalação elétrica pode influenciar na conta de energia?


Sim. Fiação má dimensionada ou com emendas defeituosas podem elevar o consumo de energia do seu imóvel.
Vamos falar primeiro de emendas com defeitos.
É inevitável que em instalações elétricas não tenham emendas e conexões entre os cabos e componentes elétricos. O procedimento em si é o problema. O problema está no resultado do serviço mal executado, que pode resultar em aquecimentos nas conexões, derreter isolamentos dos cabos, da fita isolante e até dos conectores.
O medidor de energia 'percebe' esse aquecimento como se fosse um equipamento ligado, registrando o consumo, acumulando na sua conta de luz e, consequentemente, elevando valor a ser cobrado.

E a fiação má dimensionada?
Para que a rede elétrica funcione de acordo, é preciso que sua bitola tenha sido especificado conforme a carga do imóvel. Se a fiação for instalada com uma bitola abaixo do necessário, ocorrerá um aquecimento na tubulação, aumentando a resistência da passagem da corrente. Igualmente ao caso anterior, o medidor de energia irá 'enxergar' esse desperdício de energia como consumo de um equipamento, aumentando o valor da conta de luz.3
Com o passar dos anos, é natural o aumento de carga com compra de novos aparelhos eletroeletrônico, o que acarretará em um esforço maior de todo o cabeamento. Por isso é importante revisar todo o circuito elétrico do imóvel, pois além do gasto de energia, aquecimentos nos cabos e conexões podem resultar em curtos-circuitos e até incêndios.
Quer mais dicas??? Assista o vídeo

Compartilhar

Postagens Relacionadas

A instalação elétrica pode influenciar na conta de energia?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial