segunda-feira, 8 de abril de 2019

2ª edição do Circuito Gastronômico agita Mercado Municipal nesta sexta (12)


Pescado da região será o grande protagonista das receitas oferecidas 

Depois do sucesso da primeira edição destinada ao queijo mineiro, o Circuito Gastronômico voltará a movimentar a cidade, só que desta vez com um novo ingrediente principal: os pescados da região. O evento acontece no estacionamento do Mercado Municipal nesta sexta-feira (12) das 18h às 22h. A realização é da Prefeitura de Uberlândia e integra as ações do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro.
A iniciativa é idealizada pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e tem o objetivo fomentar a gastronomia local através da elaboração de receitas típicas e utilizando ingredientes fornecidos por produtores rurais cadastrados no Novo Agro. Sem contar o incentivo à piscicultura do município.
Quem passar pelo evento poderá degustar receitas elaboradas por 11 renomados chefs de cozinha. Os pratos serão comercializados a preços padronizados. Além disso, será possível degustar cervejas artesanais, adquirir variados produtos, além de apreciar apresentações musicais. A entrada no evento é gratuita a toda comunidade.
A secretária Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Walkiria Naves, reforça o compromisso da administração municipal com o setor. “Estamos oferecendo cada vez mais capacitação aos nossos produtores e eles estão sabendo aproveitar todas as oportunidades oferecidas por nós. A primeira edição com o queijo mineiro foi um sucesso, tenho certeza que a população também vai aproveitar esta nova realização”, destacou.

Circuito ao longo do ano
No decorrer do ano, o Mercado Municipal será palco de um circuito de eventos gastronômicos. Em cada oportunidade, um ingrediente típico da região será trabalhado nas receitas. A edição depois desta prestigiará o frango caipira. “Estamos buscando sempre aliar a gastronomia rural aos demais setores do Novo Agro. Além da piscicultura, começamos a trabalhar a avicultura como sexto pilar do programa, uma vez que o setor vem ganhando força na cidade”, concluiu Walkiria. 

Participe!
O quê: Circuito Gastronômico de Uberlândia: Etapa Pescados
Quando: 12 de abril, das 18h às 22h
Onde: Estacionamento do Mercado Municipal, na rua Olegário Maciel, 255, no Centro
Entrada: Gratuita

Compartilhar

Postagens Relacionadas

2ª edição do Circuito Gastronômico agita Mercado Municipal nesta sexta (12)
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial