sexta-feira, 29 de março de 2019

Uniube Uberlândia realiza palestra sobre conservação de recursos hídricos


No dia 20 de março, aconteceu na Uniube Uberlândia, a palestra Desafios para o uso consciente da água e conservação dos recursos hídricos. O evento criado para fomentar o debate sobre o planejamento e a gestão de recursos hídricos, teve como palestrantes o diretor técnico do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia – DMAE, Leocádio Alves Pereira e a Engenheira, Rosiane Mendes Cunha.
Ambos os palestrantes discutiram, principalmente, a necessidade de um planejamento e gestão dos recursos hídricos, resíduos e saneamento básico para a cidade de Uberlândia. Foi debatido, também, os problemas gerados por falhas na gestão pública e efeitos socioeconômicos e ecossistêmicos à continuidade e ao meio ambiente.
Para o coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Uniube Uberlândia e organizador do evento, Prof. Dr. Fabrício Pelizer Almeida, "O planejamento e a gestão dos recursos hídricos são fundamentais para a continuidade dos serviços sociais e ecossistêmicos da água ao longo dos próximos anos”.
“Há uma extensa lista de boas práticas e cases bem-sucedidos quanto ao emprego da tecnologia, aliado à gestão de recursos financeiros locais e participação da sociedade civil que precisam ser colocados em prática urgentemente”, finaliza Almeida.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube Uberlândia realiza palestra sobre conservação de recursos hídricos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial